Top

Meio ambiente: Isabella Santoni faz ação de conscientização com o projeto “Pegada do Bem”

Isabella Santoni decidiu aproveitar o final de semana de uma maneira diferente: ajudando o meio ambiente. Ao lado do seu namorado, Caio Braz, a atriz criou o projeto “Pegada do Bem” e, neste sábado (4), aconteceu uma de suas ações, que convidava as pessoas para recolher o lixo da praia, deixado por visitantes descuidados.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O projeto surgiu da vontade de Santoni de colocar a mão na massa e da sensação de dever de cuidar da natureza. “É onde recarrego minhas energias, onde me renovo. Criei o movimento para mostrar também que juntos podemos transformar nossa realidade e deixar uma pegada positiva no mundo”, disse a atriz em um papo com o Site RG.

“Eu era a criança que falava com desconhecidos que jogavam lixo no chão. De uns anos para cá, fui ganhando noção do impacto da minhas ações em relação ao consumo. Mas foi na campanha ‘Seu Lixo Meu’, que me vesti de serei e experimentei a sensação de ficar presa numa rede com lixo, que a causa me pegou de fato”, conta Isabella sobre como se envolveu com o assunto.

A atriz, que acha importante que pessoas públicas se tornem porta-voz de assuntos como esse por causa do alcance que têm, sonha que, no futuro, as ações do “Pegada do Bem” não sejam mais os mutirões que organizam. Segundo Isabela, os mutirões só existem porque não há conscientização da população. O ato de pegar lixo não vai resolver o problema, é uma atitude simbólica para gerar impacto e despertar as pessoas para essa causa”.

“Nosso sonho é que cada um saia da ação transformado, entendendo que temos responsabilidade no ambiente em que vivemos e que a mudança precisa começar pela gente, não podemos esperar do outro”, lembra Isabella que, em seu dia-a-dia, tem atitudes simples que auxiliam a preservação da natureza, como recusar descartáveis, se preocupar com o tempo de banho, separar o lixo e evitar uso excessivo de carro.

Para quem está começando a se engajar com esse assunto agora, a atriz manda o recado: “Pense nos 7 ‘R’: reeducar, repensar, reduzir, reutilizar, reciclar, recusar e recuperar. Reflita sobre o seu consumo, o que é realmente necessário, e adote atitudes simples como as que eu sigo”.

Mais de Lifestyle