Top

Halloween: conheça casas mal-assombradas, hostels sinistros e castelos de arrepiar

O Dia das Bruxas é a data queridinha para quem ama uma boa história de terror. Agora, já pensou em hospedar em um local mal-assombrado? Existem opções pelo mundo inteiro de lugares que já possuíram registros de atividades paranormais ou até mesmo que já abrigaram lugares sinistros, como cadeias.

Com a ajuda da plataforma Booking.com, nós listamos 5 lugares imperdíveis para quem ama se aterrorizar. Veja!

HI- Ottawa Jail Hostel – Ottawa, Canadá

Antes de se tornar um hostel, o prédio do HI era chamado de Nicholas Street Gaol e foi uma prisão, no coração da cidade. Embora alguns quartos tenham sido reformados para atender aos modernos padrões de conforto, o hostel preservou as portas de madeira originais da prisão, e as janelas ainda estão com as barras. Alguns dizem que as instalações também abrigam alguns dos seus ex-presidiários, pois é comum ouvir histórias de gritos e barulhos misteriosos.

Tulloch Castle Hotel – Dingwall, Reino Unido

O Castelo Tulloch está localizado na região das Terras Altas na Escócia e foi construído originalmente no século XII. Hoje abriga um hotel, mas o Castelo Tulloch possui um passado histórico assustador, pois já foi um hospital improvisado após a evacuação de Dunkirk em 1940. Os hóspedes adoram fazer o passeio fantasma, que explora as várias passagens e escadarias do prédio.

1886 Crescent Hotel and Spa – Eureka Springs, Arkansas, EUA

Originalmente inaugurado como um resort de luxo no final do século XIX, o Hotel Crescent entrou em decadência antes de se tornar uma faculdade e um conservatório para moças, e posteriormente um hospital e uma estância terapêutica controlada por Norman Baker, um fraudador sem formação médica.
Hoje, reformulado novamente como um hotel de luxo, é possível fazer um passeio fantasma, até mesmo com uma visita ao local que foi necrotério do hospital. E, depois de tanta adrenalina, que tal relaxar no spa?

Hotel Paris – Florença, Itália

Em uma cidade tão romântica quanto Florença, não é de se espantar que uma das histórias de fantasma mais famosas seja uma história de amor: Bianca Capello, uma nobre de Veneza, conhecida por sua beleza, casou-se em segredo com Francesco I de’ Medici, Grão Duque da Toscana, após um duradouro relacionamento. Contudo, em outubro de 1587 o casal morreu sob circunstâncias misteriosas – possivelmente por envenenamento.

O Hotel Paris foi um antigo palácio que servia de ponto de encontro do casal e agora foi transformado em um hotel boutique. Dizem que o espírito de Bianca Capello ainda fica vagando pelos corredores em busca do seu marido, o Grã Duque.

Trembling Madness Apartments – York, Reino Unido

Considerada oficialmente a cidade mais mal-assombrada da Europa, York está repleta de espectros; a cidade possui vielas, igrejas, hotéis e bares mal-assombrados. Os apartamentos do Trembling Madness estão localizados próximos a um antigo pátio no coração do centro da cidade de York. Dizem que um desses apartamentos, uma câmara de 600 anos, é mal-assombrado. Os hóspedes adoram as decorações extravagantes, complementadas com todas as comodidades necessárias para uma hospedagem bizarramente espetacular: um tabuleiro Ouija, um detector de campo eletromagnético (EMF) e uma ampla coleção de animais empalhados.

Mais de Lifestyle