Top

Conheça a história de Rayane, vendedora que se tornou modelo internacional

Escolhida por marcas como Modem e Apartamento 03Rayane Brown atravessou as passarelas 14 vezes durante o SPFW. Nascida em Sergipe, a modelo cursava administração e trabalhava em uma loja de roupas antes de se dedicar totalmente à moda.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Eu fui descoberta em 2014, quando participei de um concurso da Joy na minha cidade. Só que, com a minha condição, eu não conseguia me manter em São Paulo, então desisti”, lembra Rayane.

“Meus pais sempre me apoiaram, mas eu ficava pesando na balança, não podia botar o pé na frente das coisas”, contou a modelo. Foi só em 2017 que Rayane teve coragem de pedir demissão, pegar sua rescisão e se mudar para a capital paulista para trabalhar com a agência que a descobriu.

Seu sucesso foi imediato, com seus primeiros trabalhos a levando direto para Paris. Durante a semana de moda francesa, a modelo foi escolhida por Virgil Abloh para desfilar para a Off-White ao lado de nomes como Kendall Jenner e Bella Hadid. Uma das maiores surpresas para garota foi ver que modelos de grande nome e iniciantes eram tratadas da mesma maneira lá.

“Desfilar em Paris foi uma das melhores sensações da minha vida. Algo que eu não esperava e foi acontecendo. Era a cidade que mais queria conhecer e minha primeira viagem foi para lá”, contou Rayane. Infelizmente, por conta de castings e shootings, a modelo só conseguiu ver os pontos turísticos de carro, enquanto ia de um lugar a outro.

Apesar de ter começado a carreira internacionalmente, Rayane tinha medo da maneira como seria tratada na SPFW. A modelo conta que se surpreendeu de maneira positiva: “Não sabia como seria, se iria dar certo, como era backstage, como era desfile. Tudo está sendo muito novo para mim, mas, também, muito bom”.

Mais de Lifestyle