Top

Tóquio: apartamentos-cápsula são a pedida para hospedagens

Viajar é legal e há sempre formas novas de hospedagem pelo mundo. Nem sempre chiques e luxuosas, novas opções em alguns países, como o Japão, te dão a oportunidade de experimentar algo diferente e divertido.

Como um dos centros urbanos mais densos e vibrantes do planeta, Tóquio tem muitos hospedagens interessantes para uma visita curta, de até um mês. Portanto, se você é um viajante que realmente quer se aprofundar na cidade, comece a procurar maneiras de ampliar seu orçamento de acomodação para permitir uma estadia mais longa. E te mostramos como!

SIGA RG NO INSTAGRAM

Você pode reservar um quarto em um dos hotéis-cápsula do Japão, mas uma opção ainda mais bacana é arranjar um apartamento-cápsula por um mês, mobiliado, acessível e um com uma localização fantástica para usar como base para explorar a capital.

A Nakagin Capsule Tower foi projetada pelo célebre arquiteto japonês Kisho Kurokawa e, embora sua aparência exterior tenha mudado de “moderno de ponta” para “ficção científica retrô do mundo alternativo”, ainda continua sendo um dos edifícios mais exclusivos de Tóquio. Situado não muito longe dos belos jardins Hamarikyu e das águas da baía de Tóquio, o edifício também está convenientemente perto da estação Shimbashi, um dos centros ferroviários mais convenientes da cidade, e a uma curta caminhada do elegante bairro de Ginza [um dos mais legais da capital japonesa].

Alugar um apartamento de longo prazo no Japão envolve taxas pesadas, incluindo depósitos de segurança e “calção”, mas como os quartos mensais do Nakagin Capsule Tower Building são voltados para os viajantes, não há custos envolvidos. Em vez disso, os hóspedes pagam uma tarifa fixa de 120.000 ienes  (cerca de R$ 4 mil) o que resulta em cerca de 4.000 ienes por noite (R$ 30, aproximadamente), tornando os apartamentos-cápsula muito mais acessíveis do que um quarto de hotel padrão, além de oferecer mais privacidade. #ficaadica

 

Mais de Lifestyle