Lifestyle

Por Redação 21.10.2018

Sete motivos para visitar a Ilha da Madeira, paraíso em Portugal

Localizada em meio ao Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira, em Portugal, é uma ótima pedida para curtir as férias. Opções de programas no lugar vão desde os aventureiros e radicais até quem não abre mão de uma boa gastronomia e tardes culturais.

SIGA O SITE RG NOS INSTAGRAM

Separamos 7 dicas imperdíveis sobre o lugar. Veja!

Ver golfinhos e baleias

Em um passeio de barco, é possível ver golfinhos e baleias, que passam por ali em sua rota de migração. Esses seres são capazes de encantar qualquer um!

Experimentar novos sabores

Provar uma nova gastronomia faz parte de qualquer viagem. Entre as opções locais,  existem peixe-espada negro, espetada, tradicional churrasco madeirense, as lapas, moluscos grelhados em sua própria concha, e também frutas diferentes como o maracujá roxo, a pera-abacate e a anona.

Aventurar-se ao ar livre

A natureza é uma das maiores riquezas do destino. As opções para aproveitá-la são inúmeras e agradam dos mais tranquilos aos mais aventureiros. Para os primeiros, as caminhadas pelas levadas, canais de irrigação da ilha, são ideais. Para quem curte adrelina, há mergulho, canyoning, escalada, mountain biking, rapel e muito mais.

Passear pelo Centro Histórico de Funchal

Além do charme de sua arquitetura, o Centro Histórico abriga o Projeto das Portas Pintadas. A comunidade artística fez intervenções nas portas e fachadas das construções, transformando esta região em uma verdadeira galeria de arte ao ar livre.

Apreciar vistas impressionantes

Por ser uma ilha montanhosa, a Madeira conta com muitos mirantes espalhados por seu território, e todos eles garantem vistas gloriosas. Um dos mais famosos é o Cabo Girão, a 580 metros de altitude, que conta com uma plataforma suspensa em vidro.

Degustar o vinho Madeira

O tradicional vinho Madeira é reconhecido e apreciado no mundo todo, tendo até mesmo uma festa anual dedicada a ele – a Festa do Vinho. Prová-lo em uma das refeições é essencial, mas aproveitar a viagem para participar de uma degustação harmonizada é absolutamente delicioso.

Curtir piscinas naturais

A Madeira está cheia de cenários deslumbrantes, e suas piscinas naturais são um dos destaques. Elas são complexos balneares impressionantes, formados por rochas vulcânicas, onde a água do mar entra naturalmente. As mais famosas ficam em Porto Moniz e Seixal.

  • Ilha da Madeira Foto: Pixabay
  • Cabo Girao Foto: Divulgação/Francisco Correia
  • Piscinas Naturai de Seixal Foto: Divulgação/Francisco Correia
  • Catedral Centro Histórico de Funchal Foto: Divulgação
  • Golfinhos e Baleiras Foto: Divulgação/VisitMadeira
  • Ponta do Sol Sunset Foto: Divulgação/Greg Snell
  • Levada do Castelejo Foto: Divulgação/Francisco Correia
  • Levada do Furado Foto: Divulgação/Francisco Correia
  • Artistas Peacetu e Geraldo Pimenta - Arte Portas Abertas em Funchal Foto: Divulgação/Turismo da Madeira
  • Vinho Madeira Foto: Divulgação/IBVAM
10