Top

Metade dos brasileiros faz malas de viagem pensando nas redes sociais

Na hora de viajar, existem muitos pontos que precisam ser pensados e organizados com antecedência. A escolha do destino, da acomodação, como será a locomoção até o lugar… No entanto, em um estudo realizado pelo Booking.com, e-commerce de viagens, uma nova preocupação apareceu na mente dos brasileiros: os looks para as fotos da viagem.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Metade dos viajantes brasileiros faz a mala pensando nas redes sociais – o número sobre para 59% quando consideramos apenas os millennials. A pesquisa sobre impacto que as redes sociais foi com 21.500 viajantes de 29 países. Além de organizar as malas com esse foco, 6 em cada 10 viajantes do país afirmam que tirar fotos para as redes sociais é o que eles mais querem fazer quando saem de férias.

O levantamento revela também que três quintos dos viajantes brasileiros dizem que a boa aparência durante as férias é importante, mas ao invés de se vestirem para impressionar os companheiros de viagem, 57% deles estão mais preocupados em sair bem nas fotos de férias que irão postar nas redes sociais. Mas o Brasil não lidera o ranking dessa preocupação. Nós ficamos atrás de viajantes da Índia, China, Indonésia, Tailândia e Taiwan.

Como as redes sociais são um fator importante quando se trata de viagem e estilo, não é surpresa que influenciadores em redes sociais sirvam de inspiração para as roupas de viagem de 44% dos brasileiros, atrás apenas de amigos (62%) e família (52%). Outra grande influência é a cultura pop dos seriados: 42% dos brasileiros dizem se inspirar em programas de TV para montar os looks das férias.

Mais de Lifestyle