Top

Sal Gastronomia: Fogaça abre filial no Rio de Janeiro

Procurando uma novidade gastronômica no Rio de Janeiro? Pois anote a dica: chef Henrique Fogaça, ao lado de seu irmão Guilherme Fogaça e dos empresários Fernando e Rafael Ludgero, inauguram, na próxima quarta-feira (10.10), o primeiro Sal Gastronomia em terras cariocas. O local escolhido foi o shopping VillageMall, na Barra da Tijuca.

Com o conceito de oferecer um cardápio com perfil contemporâneo brasileiro, o restaurante seguirá os mesmos moldes das unidades em São Paulo e, ao longo de seu funcionamento, terá novas receitas criadas pelo chef de acordo com o gosto dos cariocas.

“O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa de forma geral, ainda não conheço a fundo o mercado, mas acredito que seremos bem aceitos. Sei que há bons restaurantes com estilo próprios na cidade e espero também agradar com o meu”, revela o chef.

SIGA RG NO INSTAGRAM

No comando de sua cozinha no Rio está o sous chef Lucas Vilela. O cardápio de estreia terá pratos principais como risoto de polvo, ragu de rabada com nhoque e magret de pato ao molho roti.

Para o happy hour, a carta de drinques é assinada pelo bartender Jean Ponce (ex-DOM e atual Guarita) e executada pelo barman Aldo Camargo. Entre as criações autorais, o Sal, de cachaça artesanal, calda de gengibre, suco de limão, Fernet branca, matcha, tônica, folhas e pó de hortelã; e o AC/DC, de gin, cachaça branca, óleo de pequi, xarope de açúcar, suco de limão e clara de ovo pasteurizada.

Village Mall: avenida das Américas, 3.900, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Tel. (21) 3252-2799

Mais de Lifestyle