Top

México: condomínio de luxo tem gramado na varanda

A Sordo Madaleno Arquitectos construiu um condomínio de luxo na Cidade do México que é difícil de não ser admirado por quem passa.

O conjunto Alcázar de Toledo tem apenas cinco unidades com quatro andares cada uma. Os três níveis inferiores têm fachada de vidro e acomodam amplas e confortáveis habitações separadas com espaços entre uma e outra que proporcionam uma inclinação gradual para espelhar o terreno.

A ideia da empresa de arquitetura que projetou a obra foi preservar ao máximo a formação acidentada do terreno, assim como respeitar o meio ambiente e explorar as extraordinárias vistas panorâmicas.

Todos os terraços contemplam gramados em forma de triângulo que se estendem ao longo da frente da construção e são definidos em um layout alternado para criar uma forma em ziguezague.

Na parte externa, a empresa optou por azulejos de porcelana preta por suas propriedades leves e resistentes ao desgaste, e o acabamento escuro também define um contorno contínuo em contraste com as grandes extensões de vidro.
O prédio é acessado a partir do nível superior, ao longo de uma estrada arborizada que leva da rua até a cobertura, onde ficam as garagens.

Uma piscina de água envolve o perímetro externo do telhado, enquanto uma caixa envidraçada no centro abriga uma área de recepção que fornece acesso aos níveis inferiores.

 

Mais de Lifestyle