Top

Cachorros são fãs de reggae, segundo estudo

Já parou para pensar se o seu cachorro tem o mesmo gosto musical que você? De acordo com um estudo recente, há grandes chances de ele ser fã de reggae.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O professor do Instituto de Biodiversidade da Universidade de Glasgow Neil Evans estuda há anos a relação da música na vida dos cães, e já conduziu pesquisas que monitoram como a música pode alterar os comportamentos deles.

Para este experimento sobre o reggae, faixas de diferentes gêneros foram tocadas por períodos prolongados de tempos em tempos. Na sequência, foi medido os níveis de batimentos cardíacos e de cortisol (responsável pela sensação de prazer) nos animais, além de observadas funções como qualidade do sono, intensidade do latido e movimentação da cabeça.

Ao final dos experimentos, que foram feitos em parceria com a estudante PhD Amy Bowman e a Scottish Society For the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA), os resultados mostraram que os cachorros são, sim, favoráveis à música. E ainda preferem certos tipos, como reggae e soft rock. Que tal deixar um Bob Marley tocando da próxima vez que sair de casa?

Mais de Lifestyle