Top

Viagem: 5 ilhas incríveis para escapar a qualquer hora

Para quem curte praia, poucas coisas são mais relaxantes do que aproveitar uma tarde à beira do mar, não é mesmo? Por isso, escapar para uma ilha durante as férias pode ser a melhor pedida – mas dá para ir a qualquer hora, é só escolher i destino.
De acordo com dados de recomendações de viajantes da Booking.com, alguns dos melhores destinos do mundo para visitar ilhas são Angra dos Reis, no Brasil; El Nido, nas Filipinas; Airlie Beach, na Austrália; Magong, em Taiwan e Koh Phi Phi, na Tailândia. Veja mais sobre cada uma delas!

Angra dos Reis, Brasil

Com um número impressionante de 365 ilhas, os viajantes têm inúmeras opções esperando para serem exploradas em Angra dos Reis. Fuja do agito do dia a dia, tome um ar fresco e aproveite o verde tropical. Exploração tranquila na sua melhor forma. Com tantas ilhas para escolher, Ilha Grande é a mais famosa de todas, coberta por florestas exuberantes e recheada de praias cor de pérola.

El Nido, Filipinas

Servindo de portal para o arquipélago de Bacuit e classificada como uma das praias mais bonitas do mundo, El Nido garante um lugar por direito no nosso mapa de ilhas. Visite as ilhas Miniloc próximas para encontrar águas cristalinas e lagos tranquilos. Shimizu Island para encontrar águas repletas de peixes ou Dilumacad Island para explorar um longo túnel que leva a uma mística caverna submarina.

Whitsunday Islands, Austrália

Situadas na costa nordeste de Queensland, as 74 ilhas de Whitsunday são, na maior parte, desabitadas, exceto a Airlie Beach que é a cidade com o resort principal, de onde dá para explorar suas florestas tropicais, trilhas incríveis, areias brancas e águas azul-celeste. Explore as lendárias orlas de Airlie Beach, portal de entrada para as icônicas Whitsunday Islands e a Grande Barreira de Coral.

Magong, Taiwan

Penghu Islands é formada por 90 ilhas e ilhotas espalhadas pelo Estreito de Taiwan, como joias brilhantes no oceano. A maior cidade na maior ilha é Magong, lar do Templo Penghu Tianhou, em tributo à deusa chinesa do mar, Mazu e as místicas Cavernas Fenggui na antiga vila de pescadores de Fenggui.

Koh Phi Phi, Tailândia

Com suas praias de areia cor de pérola, águas verde-esmeralda e arredores com árvores exuberantes, não é nenhuma surpresa que as ilhas Ko Phi Phi sejam uma das favoritas dos viajantes. Localizadas na encantadora Costa de Andaman, cada ilha tem a sua personalidade. Da energia prazerosa de Phi Phi Don à tranquila e de beleza intocada Ko Phi Phi Len com seus recifes de coral e águas cristalinas.

Mais de Lifestyle