Top

Conheça 5 campos de golfe em São Paulo

Os esportes são conhecidos como uma boa saída para quem está se sentindo estressado e quer relaxar. O golfe, em especial, pode ser uma boa alternativa para se desligar do dia a dia corrido.

Jogado em ambientes abertos e naturais, o golfe agrega a liberação de endorfina, promovido pelo movimento do corpo, a vistas maravilhosas e silêncio pacificador. Conheça cinco campos de golfe em São Paulo ou nas cidades vizinhas e se programe para visitá-los.

Clube de Campo São Paulo

O 1,2 milhão m² do Clube de Campo São Paulo está localizado à margem da represa Guarapiranga e tem 200 mil m² de mata atlântica preservada. Além das paisagens maravilhosas, os jogadores poderão usufruir de uma área de campo de golfe com mais de seis mil jardas de extensão e 18 buracos. O Clube é considerado um dos principais campos de São Paulo e chega a sediar alguns torneios do calendário anual da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe.

O local é um excelente programa para toda a família, já que oferece passeios de barco pela represa, que abriga diferentes espécies de plantas e animais. Os valores para jogar no espaço variam entre R$ 150 e R$ 580, dependendo do dia da semana. Para mais informações, acesse o site do Clube de Campo São Paulo.

Terras de São José

Este campo de golfe fica em um condomínio de fácil acesso em Itu e  se destaca pelo paisagismo e lagos, que aumentam o grau de dificuldade para quem joga. Apesar de ficar em um ambiente particular, qualquer pessoa que compre um ingresso pode jogar, sem a necessidade de um sócio intermediar o acesso. Itu fica a 105 km de São Paulo, o que permite um bate e volta, mas também é uma cidade interessante de se passar um final de semana ou feriado.

Damha Golf Club

Este campofica em São Carlos, a 242 km de São Paulo, em um condomínio que se destaca pelo alto grau de sofisticação do paisagismo. Os frequentadores, que não precisam ser sócios, valorizam a excelente manutenção, a área de treino e o atendimento do lugar. Conheça o campo melhor no site do Parque Eco Esportivo Damha.

Fazenda da Grama Golf Club

Se você está procurando um lugar com alto grau de dificuldade, a Fazenda da Grama é o lugar perfeito. Localizado entre Vinhedo e Itupeva, a 75 km de São Paulo, o campo oferece 18 buracos e uma “Club House” com outras opções de lazer e descontração, complementadas pela beleza da região. Veja maiores informações no site do condomínio que abriga o campo.

Vista Verde Golf Club

O campo localizado em Araçariguama foi construído pelo arquiteto Dan Blanckship, responsável pelos famosos campos de Trancoso e da Ilha de Comandatuba. A área de golfe tem ondulações acentuadas que tornam o lugar perfeito para jogadores que buscam desafios a serem superados. Araçariguama, pequeno município que pertence à região metropolitana de Sorocaba, fica a 54 km de São Paulo. Encontre mais informações do campo no site do Vista Verde Golf Club.

Mais de Lifestyle