Top

Comida gourmet, viagens e luxo: como vivem os cachorros da realeza

Meghan Markle e príncipe Harry deram o seu primeiro passo para começar a construir uma família: eles adotaram um cachorro juntos! Um labrador foi a raça escolhida para fazer companhia a Guy, o beagle da ex-atriz, e irá morar com o casal em Nottingham Cottage, no Kensington Palace.

Meghan divide o seu interesse por cachorros com a avó de seu marido, a rainha Elizabeth II, que teve mais de 30 corgis da mesma linhagem. A primeira foi Susan, um presente no seu aniversário de 18 anos. Apesar de falar pouco sobre sua vida pessoal, a rainha já admitiu que seus corgis “são família”.

Hoje, Elizabeth possui 2 cachorros, que são mistura das raças Pembroke Welsh Corgi e Dachshund, chamados Vulcan e Candy. Como parte da realeza, eles e os outros que vieram antes, viveram uma vida cheia de luxos. Ainda não sabemos se o labrador e beagle de Meghan e Harry poderão desfrutar algo do tipo. Veja alguns dos highlights abaixo.

Comidas gourmet

De acordo com o livro “Pets by Royal Appointment”, os cachorros da rainha comem bifes, frango e até mesmo coelho, tudo preparado por um chef especial. Todos os dias, às 17h, a comida é servida para eles. Aparentemente, a própria rainha às vezes coloca molho gravy antes deles atacarem.

Aposentos reais

Nada de caminha no canto de uma cozinha, os corgis de Elizabeth II possuem um quarto para eles no castelo. O local ainda conta com caminhas especiais que tem os seus lençóis trocados diariamente.

Comando

No livro “Not In Front Of The Corgis” é revelado que ninguém além da própria rainha pode subir a voz com os cachorros. Então, eles podem fazer o que quiserem pelo castelo. Por isso, todo o staff anda com panos em seus bolsos para limpar possíveis acidentes.

Meias natalinas

O costume de colocar meias na lareira durante o Natal se estende aos corgis. Todos recebem uma meia natalina cheia de guloseimas na data.

Viagens

A rainha não deixa os seus cachorros sozinhos nem em compromissos reais. Ela levou Susan, a primeira corgi, em sua lua de mel com o príncipe Philip em 1947 – escondida! Aparentemente, ela o enrolou em um cobertor para levá-la de Londres para Hampshire após o casamento.

Cemitério

A rainha tomou a decisão em abril de fazer uma eutanásia em seu último corgi, a Willow, que estava com um câncer. Assim como todos os seus cachorros, Willow foi enterrada no “cemitério real de cães”, na propriedade de Sandringham, em Norfolk.

O primeiro cachorro a ser enterrado lá foi o border collie da rainha Victoria, Noble, em 1887. Cada cão tem o seu próprio túmulo. No da Susan está escrito: “Por quase 15 anos, companheira fiel da rainha”.

Mais de Lifestyle