Top

Festa Discothèque reinventa a Era Disco no Rio

Quarenta anos depois de virar febre nas pistas do mundo inteiro, a disco retorna ao solo carioca, totalmente reinventada, para embalar o Rio de Janeiro no dia 1º de setembro. É quando a festa Discothèque, idealizada por Renata Carvalho, aterrissa na ExC para uma noite que vai proporcionar uma nova experiência ao público.

Um time de DJs de peso vai revisitar o mais dançante dos ritmos com uma roupagem totalmente contemporânea, sem cheiro de naftalina. Zé PedroJonas RochaRosana Rodini e o icônico Amândio, que completa 50 anos por trás das picapes em 2018, vão se revezar ao longo da noite, que será abrilhantada pelas luzes de Muti Randolph, mago das artes visuais.

“A Era Disco está de novo em forte evidência tanto no som como no visual. O mais importante da nossa festa é trazer de volta boa música e atitude. Estão acontecendo revivals do Studio 54 em Nova York e Miami. Vamos trazer essa energia de volta para o Rio também”, diz Zé Pedro.

Para esquentar,  dia 27 de agosto, começa o Festival Discothèque no Cine Joia, em Copacabana, que vai exibir uma seleção de longas com curadoria do crítico Mario Abbade. Entre os títulos, serão exibidos os filmes “Embalos de Sábado à Noite”, com John Travolta, e “Até Que Enfim É Sexta-Feira”, com Donna Summer, entre outros. As sessões serão seguidas de bate-papos comandados por Abbade, que vão comentar a moda, o lifestyle, o comportamento e a música daqueles anos.

Festa Discothèque
EXC – Rua Jardim Botânico, 1.011, Lagoa, Rio de Janeiro.
Informações e reservas – rsvp@ricardodale.com ou (021) 994400909.

Mais de Lifestyle