Top

Jade Seba teve preconceito com trabalho de influencer, hoje tem 2 mi de seguidores

Fazer sucesso na internet é um dos maiores sonhos da geração millennial, que acabou criando a carreira de influenciador digital. E Jade Seba conseguiu. Aos 25 anos, a paulista de Santos, possui uma conta com mais de 2 milhões de seguidores em seu Instagram, que, unido a seu blog, são sua atividade profissional.

Mas essa não foi sempre a trajetória ideal de Jade. Em um papo com o RG durante o lançamento da coleção da My Favorite Things, a blogueira conta que sua primeira opção era ser atriz, e foi para isso que estudou. Documentar o seu dia a dia era apenas um hobby. “Eu vi que as pessoas curtiam o conteúdo e muitos amigos falavam para eu investir na área [de influencer]”, disse. A instagrammer confessa que, no início, assim como muitos, não via a ideia com bons olhos: “Eu tinha um certo preconceito também, pensava ‘mas eu não vou fazer nada?’”.

Hoje, ela admite que não possui muitos filtros sobre o que entra nas redes e o que fica na vida privada: “Eu acabo compartilhando 90% da minha vida”, conta. “Aprendi com o tempo a privar algumas coisas, como o meu relacionamento, porque as pessoas opinam muito.”

Para Jade, não existe essa de que as redes estão saturadas de influenciadores: “Tem espaço para todo mundo, principalmente porque lidamos com pessoas, tem nichos para todo mundo”, explica. Para quem quer tentar a vida na internet, ela dá um conselho: “Não se vender por qualquer coisa. É bom negar trabalhos que não tenham a ver com você, para colher outros que sejam mais a sua cara”.

Mais de Lifestyle