Top

Por 10 milhões de euros, a antiga casa de Karl Lagerfeld pode ser sua

Se as peças desenhadas por Karl Lagerfeld não são o suficiente para você desfrutar da genialidade do designer, aproveite para comprar uma das antigas casas do todo poderoso da Chanel.

Inspirada em uma casa de campo romana, a propriedade fica em Blankenese, distrito exclusivo em Hamburgo, cidade onde Karl nasceu, e foi sua residência entre 1991 e 1998. O local já serviu de cenário para diversos editoriais e campanha dos perfumes Jako, assinados pelo estilista.

A “Villa Jako”, que recebeu esse nome em homenagem ao ex-parceiro de Lagerfeld, Jacques de Bascher, morto em 1989, foi originalmente construída pelo magnata Herrmann Witte. O diretor da Channel e da Fendi contou com a ajuda do curador de arte Renate Kant para redecorar o espaço.

A propriedade tem 12 mil metros quadrados, três quartos (todos com banheiro e closet), uma sala de estar que ocupa toda a extensão da residência, uma biblioteca e portas de vidro que dão direto para o jardim, com vista para o rio Elba.

Lagerfeld vendeu a casa em 1998, mas segundo a imobiliária Engel & Völkers, o atual dono manteve elementos da decoração do estilista, como os tetos pintados com folhas de ouro.

Confira a beleza da propriedade na galeria.

Mais de Lifestyle