Top

Party Hard: estudo revela as cidades mais festeiras e ‘selvagens’ do mundo

Se você gosta de festa, essa lista foi feita para você. Por meio de um estudo analisando o número de baladas a cada 100 mil pessoas e o consumo de álcool e drogas por cidade, o portal MoveHub elaborou um ranking com os 112 locais que mais gostam de uma boa noitada.

De acordo com a pesquisa, Manchester, na Inglaterra, se consagrou como a cidade mais festeira do mundo. “O lugar está lotado de boates de renome mundial e basicamente inventou a cultura da rave no começo dos anos 1990”, explica o artigo sobre a cidade britânica apelidada de Madchaster, onde o consumo de maconha e o número de baladas são os mais altos do ranking.

Em segundo lugar vem a capital dos Estados Unidos, Washington DC e, na sequência, a também americana Miami. As cidades do país são  maioria no top 10, no qual aparecem também Seattle, São Francisco, Denver e Boston. Paris e Lyon, ambas na França, e Leeds, também na Inglaterra, dão novos toques europeus às capitais da farra global. 

Apesar do Brasil ser reconhecido como um país festeiro, só duas cidades do país aparecem na lista: Rio de Janeiro e São Paulo. E as posições? Respectivamente o 79º e 80º lugar. 

Mais de Lifestyle