Top

Harry e Meghan Markle ganham propriedade rural da Rainha Elizabeth II

Apesar de devolverem todos os presentes de casamento de terceiros, Harry e Meghan Markle aceitaram um em especial: o da rainha Elizabeth II. Seguindo a tradição, a avó do noivo presenteou o casal com uma residência conhecida como York Cottage, em Norfolk, Inglaterra.

Sandringham Estate, local onde está a residência, é o palácio rural da rainha Elizabeth II e está a cerca de 180 quilômetros de Londres. A propriedade, cujo primeiro dono real foi o príncipe de Gales, rei Edward VII, está em posse da realeza desde 1862.

A rainha herdou o espaço de 8 mil hectares de seu pai, rei George VI, em 1952, mas, na realidade, o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, é o responsável pela manutenção e gerenciamento do local.

Muitas comemorações reais acontecem em Norfolk. Foi em Sandringham que Meghan Markle passou o primeiro Natal com a família de seu atual marido, em dezembro de 2017. O batizado da princesa Charlotte também aconteceu lá, em 2015.

A nova casa de Harry e Meghan também é vizinha da propriedade do príncipe William e Kate Middleton. O duque e a duquesa de Cambrige ganharam da rainha a Anmer Hall, também localizada no palácio rural. No último Natal, o duque e a duquesa de Sussex se hospedaram na casa do irmão mais velho de Harry.

O York Cottage já foi casa dos avós da rainha Elizabeth II, rei George V e rainha Mary, conhecidos como duque e duquesa de York. A casa foi batizada em homenagem ao casal, que também a recebeu como um presente de casamento.

Antes disso, o espaço era chamado de Bachelor’s Cottage – ‘Chalé do Solteiro. À época, era comum que convidados homens ficassem hospedados lá.

Mais de Lifestyle