Top

Seis motivos para se hospedar no Sheraton Reserva do Paiva

Inaugurado em 2014, o Sheraton Reserva do Paiva não é exatamente um resort e tampouco atende apenas turistas – empresários, executivos e funcionários internacionais que passam pelo Porto de Suape ou também pela planta da Fiat Chrysler em Goiana fazem do espaço uma base de operações momentânea. O fato joga a favor: com clientela importante, os serviços são impecáveis, e a infraestrutura para quem busca relaxar, em conjunto com quartos confortáveis, é imperativa.

Destacamos aqui 6 motivos para você se hospedar e curtir alguns dias de prazer durante sua passagem por Cabo de Santo Agostinho, uma das regiões mais adoráveis de Pernambuco.

Localização
Entre uma reserva ambiental e a Praia do Paiva, qualquer um dos quartos do hotel oferece vistas fantásticas – seja do mar verde de coqueiros ou do Atlântico e seus vários tons de azul. Mas para além das maravilhas visuais, a localização é das melhores por ser estratégica: um meio termo entre Recife – está a 14 km do Aeroporto Internacional de Guararapes – e Porto de Galinhas, um dos points litorâneos mais badalados de Pernambuco, a pouco menos de 40 km da Reserva do Paiva.

Cabo de Santo Agostinho
Curtir a propria cidade onde está o hotel já vale a viagem para Pernambuco. Não deixe de passar pela simpática Vila de Nazaré, que reúne construções centenárias como a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, de 1597, e as ruínas do Convento Carmelita, 1731. Não muito longe dali, as areias multicoloridas das falésias formam o contraste perfeito entre o verde da natureza e os vários tons de azul do mar. Em dias sem nuvens, perde-se o horizonte de vista, sendo possível ver desde o Porto de Suape até Recife e Olinda. A escondida Praia de Calhetas, de onde uma tirolesa desagua diretamente no mar, é imperdível para quem deseja viver o binômio sombra + água fresca.

Shine SPA 
Aberto a não-hospedes e procurado pela alta-sociedade de Recife, o espaço oferece uma série de tratamentos relaxantes. Faça qualquer um envolvendo esfoliação na ducha Vichy e a vida passará a ser mais leve e menos estressantes nos momentos seguintes.

Club Lounge 
Peça um upgrade no quarto para ter acesso ao espaço privativo no último andar do Sheraton Reserva do Paiva. Aberto 24h, o lugar é point de happy hour com comes e bebes à vontade nas primeiras horas de noite. Contudo, é o café da manhã, com vista de frente para o nascer do sol, que faz valer a pena a área reservada, onde é possível ver eventualmente figurões que viajam a Pernambuco – do cantor Roberto Carlos a Sergio Marchionne, o CEO global da Fiat Chrysler Automobiles.

The Beach Club
Vans disponíveis aos hóspedes fazem o transporte à área pé na areia anexa ao hotel – ignore o carro e peça uma bicicleta para pedalar até lá ou desfrute de uma caminhada de 10 minutos. Com climão de lounge praieiro, dá para ir até o mar dar mergulhos eventuais, voltar, tomar uma ducha, e petiscar (ou fazer refeições mais substanciais) à beira da piscina rodeada por palmeiras idílicas. Dica preciosa: não deixe de bebericar os drinks bens executados pelo time comandado pelo bartender Marcos Guimarães. O espaço, frequentado também por gente chic e elegante da capital pernambucana, é aberto ao público mediante pagamento de taxa convertida em consumação.

Reserva 
O principal restaurante do hotel é comandando por Fernando Fonseca, português que funde sabores da cozinha regional a traços da gastronomia de seu pais. O espaço funciona sob reserva e no sistema menu degustação em três etapas. Priorize os frutos do mar, especialidade e paixão do chef. E torça para que, durante sua estadia em Cabo de Santo Agostinho, Fonseca pilote algumas experiência gastronômica a céu aberto, com a participação direta do público. O humor português do chef é tão impecável quanto suas criações, das mais complexas às menos sofisticadas.

 

 

Mais de Lifestyle