Top

“Ainda somos uma sociedade muito machista, racista e homofóbica”, diz Cléo Pires

O ano de 2018 tem sido (e será) bem movimentado para Cleo Pires. Não bastasse ter se lançado na carreira musical com o EP “Jungle Kid”, a atriz também volta à TV em breve na novela “O Tempo Não Para”, de Mário Teixeira. No folhetim global, que será exibido na faixa das 19h, ela dará vida à Betina, uma das vilãs da trama que se desenrola a partir da história de uma família que, congelada em 1886, desperta no Brasil de hoje.

“O vilão sempre dá um tom diferente na história, dá para brincar mais com ele. É gostoso”, diz Cleo sobre sua personagem e suas complexidades em entrevista à RG em meio às fotos da nova campanha de verão da Liebe Lingerie, clicadas em Fortim, no Ceará. “Mas hoje em dia não temos mais essa linha do ‘vilão só vilão’ e da ‘mocinha só mocinha’. Mostramos que em todos os personagem há uma dualidade, por mais que penda mais para um lado do que para o outro. Ninguém é uma coisa só”.

O protagonismo nas telas, contudo, não deve afetar a vida longe das câmeras de Cleo, elogiada e criticada em proporções similares por seu jeito desinibido nas redes sociais e sua desenvoltura para falar sobre sexo. “Eu sou o que sou, na frente ou fora das câmeras”, ela conta. “Antes, eu tinha muito receio da exposição que as redes sociais trazem, mas hoje aproveito só o lado bom. Procuro me cercar de positividade e ignoro o negativo sem fundamento. Procuro não me abalar com isso, e foco no lado bom”.

Na novela, Cleo irá lidar com personagens cuja vivência e educação são fundamentados no século 19. O que o Brasil ainda mantém desses tempos passados? “Ainda somos uma sociedade muito machista, racista e homofobica. É algo que tem que sumir”, Cleo analisa, sem não antes destacar traços históricos que ainda fazem sentido: “podemos manter a nossa alegria, a nossa versatilidade e a miscigenação de culturas”.

Apesar dos compromissos com a novela, as gravações não devem afastar Cleo da música. “A partir do momento que começar a gravar, vou me esforçar para conseguir conciliar os dois trabalhos”, ela pontua. “Tenho aproveitado esse momento dos ensaios para adiantar o que puder, então venho pensando em fazer outros clipes. Já estou com algumas músicas prontas para um novo álbum e pretendo fazer mais shows, mas é algo que está sendo pensado ainda”.

Mais de Lifestyle