Top

amfAR Cannes: 5 lotes para cobiçar vendidos no leilão do gala

A edição mais glamurosa do gala da amfAR aconteceu nesta quinta-feira (17) em Cannes. O evento, um dos mais disputados daqueles que correm paralelamente ao festival de cinema, reúne celebridades de todo o mundo sob o pretexto de arrecadar fundos para pesquisas sobre a Aids.

Comemorando seu 25º aniversário, a festa entrou nas discussões do movimento #MeToo e foi presidida por 25 mulheres do mundo fashion e do cinema. Alessandra Ambrosio, Kate Hudson, Scarlett Johansson e Donatella Versace foram alguns nomes com envolvimento na direção.

Além dos shows de Sting, Shaggy e Ellie Goulding, o baile também contou com o seu tradicional e disputado leilão. Entre obras de artes, experiências com celebridades e viagens luxuosas, os vestidos desfilados no gala foram o grande destaque da noite. Confira abaixo os itens mais desejados!

Coleção de casacos de pele de Elizabeth Taylor
A coleção de 5 casacos de pele do acervo pessoa da atriz foi uma doação da Fundação Elizabeth Taylor, que também apoia pesquisas contra a Aids. As peças estão em perfeitas condições e contém as iniciais ET bordadas em todas elas. A estola de pele de raposa, a capa de pele de chinchila, a capa de vison, o “American Lynx Stroller” e o casaco de Zibelina usado no filme “Doce Pássaro da Juventude” foram arrematados por 425 mil euros (mais de 1,8 milhão de reais).

Pintura do Bob Dylan, feita por Pierce Brosnan, e almoço particular
Você sabia que Pierce Brosnan é pintor? O ex-James Bond já fez inúmeros quadros abstratos e de paisagens, além de retratos super coloridos. O ator retomou a atividade no final da década de 80, quando sua primeira esposa ficou doente. Influenciado por Picasso, Matisse e Kandinsky, Brosnan passa grande parte do seu tempo em frente a telas quando não está filmando. A pintura e um almoço particular com o ator foram arrematados por 1,2 milhão de euros (mais de 5 milhões de reais).

Bentley S3 1964
A série Bentley S foi lançada em abril de 1955 e o modelo S3 chegou ao mercado em outubro de 1962. O conversível foi completamente restaurado e atualizado pela Byrnes Motor Trust Restaurations, a maior restauradora de carros do mundo. Entre as atualizações, o carro agora tem ignição eletrônica e um moderno sistema de som. Vendido por 700 mil euros (cerca de 3 milhões de reais).

Estádia de 5 noites na ilha privada Coco Privé, nas Maldivas
O comprador e mais cinco convidados poderão passar 5 noites na Coco Privé, uma das únicas ilhas do arquipélago verdadeiramente particulares. A casa é vizinha das melhores áreas para mergulho das Maldivas, além de contar com 30 funcionários – incluindo um chef particular disponível 24 horas por dia -, bar e adega exclusivos, um espaço fitness e uma piscina infinita de 40 metros. A experiência foi arrematada por 125 mil euros (mais de 500 mil reais).

30 vestidos desfilados durante o evento
Nos últimos anos, o lote que recebe os maiores lances é o desfile de vestidos de gala apresentados em um desfile especial. Esse ano não foi diferente. Com curadoria de Carine Roitfeld, editora chefe da Vogue Paris, 30 vestidos foram apresentados sob o tema “E a Mulher Criou Tudo”. Os looks foram arrematados por 1,6 milhão de euros (cerca de 7 milhões de reais), valor baixo em comparação ao ano passado, quando as peças desfiladas arremataram 3 milhões de euros.

Mais de Lifestyle