Top

15 regras que Meghan Markle deverá seguir ao entrar para a família real

Quando várias meninas sonham em se tornar princesas, nem imaginam os problemas que esse título carrega. Meghan Markle, que entrará para família real oficialmente neste sábado (19), já está lidando com uma lista de regras restritas que todos da realeza devem seguir.

A atriz precisou abrir mão de muitas coisas para se casar com seu amado, entre elas a própria carreira. Confira o que mais a futura esposa do Príncipe Harry precisou mudar em sua vida:

1. Meghan Markle não pode ter redes sociais
O primeiro sinal de que o relacionamento de Meghan e Harry era sério aconteceu em janeiro deste ano, quando a atriz excluiu suas contas no Twitter, Facebook e Instagram. As únicas imagens de Markle que podem ser vinculadas nessas redes são aquelas aprovadas e postadas pelo Palácio de Kensington, que mantém suas próprias contas.

2. Ela não poderá continuar escrevendo em seu blog, The Tig
Durante 3 anos, Markle teve um blog sobre viagens, comida, moda e beleza, o “The Tig”, que ganhou o mesmo nome do vinho favorito da atriz. No começo deste ano, suas atividades foram encerradas e, em sua última publicação, Meghan escreveu: “Para todos meus amigos do Tig: Depois de quase três lindos anos nessa aventura com vocês, é hora de dizer adeus ao Tig. O que começou como um projeto apaixonante evoluiu para uma incrível comunidade de inspiração, suporte, diversão e frivolidades. Vocês fizeram meus dias mais brilhantes e encheram essa experiência de muita alegria. Continuem achando esses ‘momentos Tig’ de descobertas, continuem rindo e correndo riscos, e continuem ‘sendo a mudança que querem ver no mundo’. Sobre tudo, nunca esqueçam do seu valor – como eu disse várias vezes: você, meu querido amigo, você é suficiente”.

3. Ela não pode usar esmaltes coloridos
Membros da realeza são proibidos de usar cores fortes em suas unhas, tendo que escolher esmaltes apenas em tons rosados e nudes. A Rainha Elizabeth usa há décadas a mesma cor, o “Ballet Slipper”, da marca Essie.

4. Existe uma maneira certa de atender os fãs
Segundo a Coroa, Markle não pode tirar selfies com seus admiradores. Além disso, ela é proibida de dar autógrafos.

5. Ela não pode cruzar as pernas
Para os membros da realeza, existe um jeito certo de fazer tudo, até sentar. As mulheres não podem cruzar as pernas. Elas devem manter os joelhos sempre juntos e podem apenas cruzar os tornozelos. A pose é chamada de “Duchess Slant” (algo como “inclinação da duquesa”). Por isso, Kate Middleton e a princesa Diana aparecem com as pernas levemente inclinadas em diversas fotos.

via GIPHY

6. Ela não poderá levar Bogart, seu cachorro, para o Reino Unido
Quando ainda morava no Canadá, Meghan adotou dois cachorros: Guy, um beagle, e Bogart, uma mistura de labrador e pastor-alemão, que já tem uma idade avançada para aguentar a longa viagem até as terras britânicas. Por isso, apenas Guy irá viver com o casal e os corgis da rainha. Bogart ficará sob os cuidados de um amigo de Markle nos Estados Unidos.

7. Ela não pode segurar uma xícara de maneira indelicada
A hora do chá é levada muito a sério no Reino Unido, principalmente pelos membros da Casa de Windsor. Por isso, Markle aprendeu a maneira correta de segurar uma xícara antes mesmo de conhecer a rainha. Myka Meier, especialista em etiqueta, explicou à revista People que o jeito certo é “apertar a parte superior da asa da xícara com o polegar e o indicador e apoiar a parte inferior da alça no dedo médio”. Além disso, ela sempre deve beber no mesmo lugar, para não espalhar seu batom pela louça.

8. Ela não pode votar…
A discussão sobre qual o papel da realeza na política sempre existiu, mas, para se mostrarem imparciais, os membros da família real não votam. No site do Parlamento do Reino Unido, é possível ler que “apesar de não ser proibido por ler, é considerado inconstitucional que o Monarca vote numa eleição”, medida que se estende para todos os familiares reais.

9. … e não pode expressar qualquer posicionamento político
Meghan Markle sempre foi muito aberta sobre suas opiniões, usando suas (falecidas) redes sociais para declarar apoio a Hillary Clinton e tecer suas considerações sobre o Brexit. Mas ao se casar com o príncipe Harry, ela não poderá mais se envolver nesse tipo de assunto.

10. Ela não pode comer marisco
Por ter que parecer sempre extremamente elegante, a realeza é proibida de comer várias comidas –  mariscos, carne mal passada e alimentos muito apimentados – para evitar intoxicações alimentares. Em uma visita à Roma em 2000, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip não tiveram permissão para comer certas massas e molhos vermelhos.

11. Ela não pode sair sozinha
E, provavelmente, nem conseguiria! Por isso, tanto Meghan quanto sua mãe devem estar sempre acompanhadas por um segurança particular.

12. Ela não deve se retirar antes da rainha
Em entrevista ao jornal The Telegraph, Sir William Heseltine, um dos secretários da rainha, afirmou que Elizabeth implantou um horário de dormir para a família. “Ninguém se sente confortável em ir dormir antes da rainha”, contou Heseltine, que também lembrou que a princesa Diana sempre quebrava esse protocolo, o que era visto como uma atitude desagradável.

13. Ela não pode sair sem usar meia-calça nude
Essa é a regra mais restrita da rainha, que impõe tolerância zero à medida. Por isso, comentaristas estranharam quando Meghan apareceu nas fotos do anúncio do noivado sem a peça de roupa. É possível perceber que a atriz já começou a entrar nos “códigos reais” por ter adotado o visual.

14. Ela não pode atuar
Uma das primeiras ações que Markle tomou ao assumir o relacionamento foi largar sua carreira na TV. A  ex-atriz deixou seu papel na série Suits e, assim como Grace Kelly, não poderá mais atuar.

15. Ela ganhará uma nova cidadania e uma nova religião
Markle já começou o processo, que pode levar anos, para se tornar uma cidadã britânica. Nascida em Los Angeles, ela poderá manter a cidadania americana, mas deverá abrir mão de outra tradição familiar. Com raízes judaicas e criação católica, Meghan deve se converter ao anglicanismo ao se casar com Harry.

Mais de Lifestyle