Top

Dating: Facebook anuncia aplicativo de relacionamentos

Tinder, Happn, Poppin… Quem está à procura do par perfeito (ou simplesmente ter um date rápido) com certeza já usou mais de um aplicativo de relacionamento. Se você faz parte desse time, em breve poderá contar com mais uma opção: o Dating, plataforma criada pelo Facebook para dar um empurrãozinho na vida amorosa de seus usuários.

A novidade foi anunciada nesta semana pelo próprio Mark Zuckerberg, no F8, a conferência anual do Facebook. O aplicativo vai funcionar como qualquer outro do tipo, podendo ou não ser conectado à conta do Facebook. O uso dos dados da rede social ocorre apenas se autorizado pelo usuário.

De acordo com o próprio Zuckerberg, há mais de 200 milhões de usuários na plataforma que se definem como “solteiros”.

Um mecanismo curioso do Dating é a opção que mostra possíveis matches entre amigos de amigos no Facebook – isso se a outra pessoa também aceitar se expor e deixar a opção ativada, claro. Neste caso, os solteiros são apresentados entre si com base em eventos similares em que confirmam presença e outras coincidências como curtidas nas mesmas publicações, profissões, filmes, celebridades…

Mesmo com contas conectadas, o Facebook garante que será possível escolher em quais eventos o perfil pode aparecer como “disponível para conhecer pessoas”. Isso evita o constrangimento de parecer à procura de uma paquera em um evento acadêmico ou profissional, por exemplo.

Diferentemente de aplicativos concorrentes, a ala de bate-papo do Dating servirá a apenas para troca de mensagens de texto – portanto, nada de links, fotos, vídeos e gifs e nudes.

De acordo com o Facebook, a plataforma ainda está em fase de testes, que devem durar pelo menos até o fim do ano. Ao que tudo indica, o Dating só deve começar a receber cadastros em 2019.

 

 

 

Mais de Lifestyle