Top

Resort nas Maldivas terá primeira hospedagem subaquática do mundo

O resort Conrad Maldives Rangali Island anunciou nesta semana que está trabalhando na construção de um projeto ousado: uma hospedagem submarina cinco estrelas nas Ilhas Maldivas.

Por mais que fique submerso, o projeto, cujo custo foi de 15 milhões de dólares, terá sua diária nas alturas: por 50 mil dólares (cerca de 170 mil reais), você pode passar uma noite embaixo d’água, observando diversas espécies de peixe e até tubarões através das paredes côncavas de acrílico.

A villa Muraka, palavra da língua local que quer dizer ‘coral’, deve ser inaugurada em novembro deste ano. A hospedagem conta com uma uma parte acima do nível do mar e outra, composta de sala de estar, quarto com cama king size e banheiro, a 5 metros de profundidade no Oceano Índico.

Considerando os dois andares, o local tem capacidade para acomodar até 9 pessoas e conta com cozinha, academia, sala de estar e de jantar, e outras áreas de convivência por onde os hóspedes podem circular.

Um deck com uma piscina particular de borda infinita orientada para o nascer do sol e um deck do lado oposto, para vistas do por do sol, completam a lista de luxos da hospedagem. 

Restaurante submerso 

Um dos responsáveis pelo projeto da villa subaquática é Mike Murphy, engenheiro da MJ Murphy Ltda, uma empresa neozelandesa especializada em tecnologia para aquários. Não é a primeira vez, contudo, que o Conrad Maldives Rangali Island se aventura em instalações subaquáticas. 

O complexo de luxo conta também com o Ithaa, restaurante aberto em 2005 que é cercado por corais e pela vida marítima local. O espaço também está a 5 metros de profundidade, e adivinhe só o que aparece como especialidade no menu? Frutos do mar, claro.

Mais de Lifestyle