Top

Bella Piero vira representante da ONU pelos direitos à sexualidade

A atriz Bella Piero, intérprete de Laura na novela “O Outro Lado do Paraíso“, foi nomeada representante da ONU em campanhas pelos direitos à sexualidade.

A ação “Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro” foi inspirada na versão internacional “She Decides” e defende a autonomia de mulheres jovens e adultas a respeito de sua vida sexual.

A ideia da campanha, além de incentivar as mulheres a exercer a liberdade sobre o próprio corpo, é angariar apoio técnico e financeiro para promover debates sobre o assunto em escolas e empresas.

Aos 22 anos, a atriz costuma usar as redes sociais com frequência para se posicionar a favor dos direitos das mulheres, como de sua personagem Laura na novela das 21h.

Na televisão, a menina sofria para manter relações sexuais com o marido e, com a ajuda de uma coach e uma psicóloga, descobre que a trava foi causada por abusos sexuais do padrasto durante a infância.

De acordo com a ONU, a abordagem da novela sobre o tema fez crescer no número de denúncias de casos semelhantes no Brasil.

Mais de Lifestyle