Top

Custando 33 mil reais, conheça o chocolate mais caro do mundo

Como todo ano, os preços dos ovos de Páscoa geram discussões na internet. Mas depois de ver esse chocolate, você vai achar até aqueles ovos recheados baratos. Na última semana, foi apresentado o chocolate mais caro do mundo em uma feira em Obidos, Portugal.

Por 9.489 dólares (cerca de 33 mil reais), o bombom, que ganhou o nome de ‘Glorioso’, vem em formato de diamante é coberto por ouro comestível 23 quilates e só existem 1.000 versões disponíveis.

Guardado por dois seguranças, o chocolate é recheado com açafrão, trufas brancas, baunilha de Madagascar e flocos de ouro – ou seja, algumas das iguarias mais caras do mundo.

Um detalhe importante: além de todos os ingredientes, o chocolate vem dentro de uma caixa no formato de uma coroa decorado com 5.500 cristais Swarovski, que também abrigam pinças personalizadas.

O chocalatier Daniel Gomes, criador do bombom, contou ao Eyewitness News que o chocolate foi certificado pelo Guiness como o mais caro do mundo. Em 2017, a posição era do chocolatier dinamarques Fritz Knipschildt, criador do “La Madeline au Truffe” que custava ‘apenas’ 250 dólares.

Mais de Lifestyle