Top

Minhocão vira parque e fica aberto ao público durante o final de semana

Muito antes da Avenida Paulista ser fechada para carros e virar um verdadeiro parque aos domingos, o Minhocão fazia a mesma coisa. Paulistanos e turistas que há mais de 20 anos ocupam o Elevado João Goulart agora terão mais tempo para praticar esportes e admirar a vista do centro da cidade.

Atualmente, pedestres só podem circular por ali a partir das 15h de sábado. A partir desta semana, no entanto, o Minhocão muda seus horários e passa a fechar para os carros já na noite de sexta-feira, às 21h20, reabrindo só na manhã de segunda-feira.

A mudança foi sancionada pelo prefeito João Doria nesta quinta-feira (8). No documento, ele também põe fim a uma discussão antiga na cidade: derrubar o Minhocão ou transformá-lo em um parque linear. O tucano escolheu a segunda opção.

Agora, formalizada a decisão, o elevado passará por uma transição parcial até se tornar parque todos os dias da semana, aos moldes do novaiorquino High Line.

Isso deve levar alguns anos, mas a partir de agora a prefeitura fica responsável por promover a programação cultural e esportiva no Minhocão, o que envolve incentivar as que já existem e trabalhar na criação de novas atividades.

Uma das mais tradicionais é a apresentação do grupo de teatro Esparrama, que há alguns anos se apresenta nas janelas de um edifício próximo para a plateia que passeia pelo elevado.

 

Mais de Lifestyle