Top

Coca-Cola trabalha em primeiro rótulo alcóolico de sua história

Mais do que uma marca, a Coca-Cola tornou-se quase sinônimo do refrigerante do tipo cola. Essa história, porém, está para ganhar um novo episódio – e daqueles do tipo que pouca gente conseguiria imaginar: a empresa anunciou que também irá produzir bebidas alcoólicas.

Segundo o presidente da unidade japonesa da multinacional, a marca já está em estado avançado do desenvolvimento de seu próprio Chu-Hi, um tipo de bebida enlatada de baixo teor alcoólico bem popular no Japão. “Tradicionalmente, o Chu-Hi é produzido à base de shochu (destilado consumido em alguns países asiáticos), água gasosa e algum saborizante”, explicou no site da companhia Jorge Garduño, presidente da unidade de negócios da Coca-Cola no Japão.

No ano passado, o CEO da empresa, James Quincey, já havia apontado sobre a possibilidade de Coca-Cola produzir bebidas alcoólicas. “Faz muito sentido ter essa experiência em nosso mercado”, disse Garduño sobre a ideia do lançamento, exclusivo para o Japão. “A cultura aquí é tão singuar especial que muitos produtos que nascem aqui acabam ficando aquí mesmo”.

Está será a primeira vez em 132 anos de história que a empresa irá se aventurar nessa área. A expansão dos negócios vem em um momento de declínio dos refrigerantes: ainda que a Coca-Cola controle 56,5% do mercado global da categoria, o consumo da bebida caiu 3,1% no mundo entre 2012 e 2017, segundo dados da consultoria Euromonitor.

O rótulo alcoólico da Coca-Cola ainda não tem nada certa de lançamento. No aguardo!

Mais de Lifestyle