Top

Nadador australiano de 99 anos quebra recorde mundial

George Corones prova que a idade é apenas um número. Aos 99, o nadador australiano estabeleceu nesta quarta-feira um novo recorde mundial nas piscinas de Queensland, cidade onde acontece os Commonwealth Games, jogos que reúnem as antigas colônias britânicas.

Corones cravou 56,12 segundos na prova dos 50 metros livre na categoria de 100 a 104 anos. A marca diminui em 30 segundos o antigo recorde, estabelecido em 2014. Como o nadador completa 100 anos em abril, ele foi considerado apto para ser o novo detentor da marca mundial.

“Testemunhamos a história sendo escrita”, publicou a equipe oficial de natação australiana, os Australian Dolphins, em sua página no Facebook. Corones disputou a prova, incluída na competição especificamente para ele tentar a quebra do recorde, sem outros competidores na piscina.

Nascido em Brisbane, Corone diz que nadava na adolescência mas abandonou as piscinas com o início da Segunda Guerra Mundial. Ele voltou a se dedicar ao esporte ao completar 80 anos como forma de praticar exercícios físicos, complementados por aulas na academia.

Corones volta a competir neste sábado em Queensland. Agora, ele tenta quebrar o atual recorde de 3 minutos e 23 segundos na prova dos 100 metros livre, estabelecido em 2014 pelo britânico John Harrison, o antigo detentor da marca dos 50 metros livre. O novo recorde está agora em vias de ser oficializado pela Federação Internacional de Natação para Corones.

 

Mais de Lifestyle