Top

Alta gastronomia intimista: os jantares na casa cool do chef Raphael Arrigucci

O movimento de uma pacata rua do Brooklin, em São Paulo, começou discretamente algumas noites por mês, quando a casa de fachada branca abrigava uma das experiências gastronômicas mais legais da cidade – até então conhecida por poucos: o Comitê.

O projeto do chef Raphael Arrigucci, ex-Casa Europa, Loi e Ristorantino, e de sua mulher, a jornalista Renata Reif, de abrir as portas de sua casa para servir um menu surpresa – e impecável – num ambiente artsy e cool continua o mesmo. No entanto, o espaço ficou maior e as noites do Comitê passaram a ser mais frequentes.

Mas não basta aparecer na porta para ser recebido. Só entra quem tiver feito reserva por e-mail. Para isso, é preciso ficar de olho no Instagram do projeto para saber quando será o próximo. E corra para reservar porque os salões comportam apenas 35 pessoas sentadas e 50 em esquema volante.

Na noite quente e estrelada em que RG esteve por lá, a experiência começou no jardim, com uma taça de vinho branco. Na mesa, o menu de quatro tempos foi iniciado com ravióli de lagostins e pupunha com molho de limão siciliano e caviar, continuou com espaguete matricciana com fonduta de cacio pepe e salsa de trufas negras seguido de wagyu com coração de pupunha, aligot, pangritata e jus de vitela e terminou com panna cotta de chocolate branco caramelizado, crumble e flor de sal. Um banquete para todos os sentidos servido na intimidade da casa do incensado chef.

 Fica a nota: o próximo jantar está marcado para 22/02. A experiência custa R$ 152 por pessoa, e as bebidas são cobradas à parte. Reservas pelo e-mail reservascomite@gmail.com

Mais de Lifestyle