Top

Turismo da Espanha desenvolve app com dicas para viajantes!

Hora de planejar as férias! Mas que tipo de viajante você é? Essa foi a pergunta que guiou o Centro de Turismo da Espanha no Brasil para criar o app Minha Espanha, que reúne mais de 160 dicas de todos os cantos do país, organizadas por perfil: cosmopolita, gourmet, AA, festeiro, esportista, econômico e louco por praia. Perfeito para planejar aquela viagem dos sonhos!

Leia Mais: Gop Tun traz festival holandês ao Jockey Club

E se estiver na dúvida de qual é a sua lista, basta  fazer o quiz que revela seu estilo de viajar. O app também permite consultar as dicas por região, montar sua wish list personalizada e marcar os lugares já visitados. E não pode faltar: o momento de compartilhar as descobertas com os amigos, nas redes sociais ou WhatsApp. RG, claro, já baixou o aplicativo e fez o quiz. Veja nossas escolhas:

Trem Al Andalus

Para quem? Viajantes gourmet, cosmopolitas e que não dispensam o luxo

Onde: Andaluzia

Os vagões do trem Al Andalus já nasceram com uma missão importante: transportar a família real britânica em viagens pelo sul da França. Com ares de belle époque e forrado de madeira nobre, o trem possui suítes com cama de casal, armário, minibar e banheiro completo- as cabines superiores ainda têm sauna e hidromassagem. A ala social é formada por quatro vagões com restaurante, piano- bar e lounge panorâmico. Partindo de Sevilha, o Al Andalus cumpre itinerários de três a sete noites pela Andaluzia e faz rotas que atravessam o país de Norte a Sul, passando por Madrid e rumo à Galicia.

El Nacional

Para quem ?  Viajantes gourmet, festeiros e que não dispensam o luxo

Onde: Barcelona

Este novo e ambicioso complexo gastronômico ocupa um magnífico edifício modernista com decoração inspirada na Barcelona do início do século passado. Num espaço de 2.400 metros quadrados, há quatro bares  – de cervejas, de vinhos, de ostras com espumante e de coquetéis – e quatro restaurantes. O La Paradeta é um café que serve pratos leves; na Taperia estão as tapas; La Llotja é especializado em peixes e frutos do mar; e a Braseria capricha nos cortes de carne.

Centre Pompidou Málaga

Para quem? Viajantes cosmopolitas e econômicos

Onde? Málaga, Andaluzia

Málaga vem melhorando seu arsenal cultural e se firmando como polo artístico do sul da Espanha. A grande novidade da cidade natal de Pablo Picasso é o Centre Pompidou, instalado em um cubo multicolorido, obra do artista francês Daniel Buren. Inaugurado em 2015, o museu é o primeiro de uma série de projetos do instituto francês que pretende montar filiais temporárias ao redor do mundo – a andaluza está prevista para durar cinco anos. O acervo, emprestado da poderosa matriz de Paris, tem noventa obras de arte moderna e contemporânea. Há exemplares assinados por Frida Kahlo, Picasso, Fernand Léger e Joan Miró, entre outros. Must go!

La Fundación Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre

Para quem? Viajantes cosmopolitas

Onde? Cadiz, Andaluzia

A melhor forma de conhecer esta tradicionalíssima escola de arte equestre é assistir ao espetáculo Como Bailan los Caballos Andaluces (que acontece às terças e quintas-feiras, na maior parte do ano). Sob o comando de cavaleiros vestidos com um estilo de traje usado desde o século 18, os animais executam coreografias, participam de um desfile de carruagens e dão demonstrações de diversas habilidades. Também é possível fazer uma visita temática pela escola, que passa pelas instalações e dá uma palhinha do treino dos cavaleiros. E como não visitar as vinícolas onde são produzidos os mundialmente famosos vinhos de Jerez.

Heart

Para quem? Festeiros

Onde? Ibiza

O que acontece quando os cozinheiros mais inovadores decidem unir forças com a companhia de circo mais bem sucedida do planeta? “Uma colisão criativa entre comida, música e arte”, Heart é a mais recente invenção dos chefs Albert e Ferran Adrià em parceria com Guy Laliberté, o fundador do Cirque du Soleil. Instalado num hotel de luxo no centro de Ibiza, o lugar propõe uma Live Dinner Experience para a temporada de 2016 (o conceito muda a cada ano), a um preço fixo. A noite acontece em atos e começa com um aperitivo ao ar livre em clima de mercadinho de street food. O segundo passo é o jantar em si, embalado por performances artísticas em segundo plano. A terceira etapa é o grande espetáculo da noite, seguido de uma balada propriamente dita – porque, afinal de contas, estamos em Ibiza.

Esqui nos Pirineus

Para quem? viajantes esportitas, cosmopolistas e que gostam de luxo.

Onde? Catalunha

Quando o inverno chega, os picos dos Pirineus (montanhas que separam a Espanha da França) se tingem de branco e começa a aguardada temporada de esqui da Catalunha. La Molina (lamolina.cat) e Vall de Núria (valldenuria.cat) são as estações com mais fácil acesso a partir de Barcelona, a uma distância de cerca de 150 quilômetros. La Molina tem 67 quilômetros esquiáveis repartidos em 61 pistas, além de um ótimo snowpark e o maior pipe dos Pirineus. Na pequena Vall de Núria, além da belíssima paisagem há uma basílica, snowpark e 11 pistas de esqui. O acesso é feito por um trenzinho que percorre 12,5 quilômetros e sobe mais de mil metros pela montanha – uma boa pedida de passeio para quem não esquia, mas quer ter um gostinho da neve.

Mais de Lifestyle