Top

Airbnb conquista Cuba: anfitriões receberão hóspedes a partir de abril

O Airbnb (plataforma digital que conecta pessoas em busca de hospedagem) passará a oferecer acomodações em Cuba para viajantes de todo mundo. A novidade já estará disponível a partir de 2 de abril – e comemoração de um ano da plataforma na ilha.

Leia também: Rolling Stones faz apresentação histórica em Cuba; veja fotos e vídeo

A expansão desse novo mercado é reflexo dos esforços do Governo Obama para aprimorar as relações com Cuba, em menos de um ano após o País abrir suas fronteiras apenas para viajantes americanos. Nesse período, também, 13 mil hóspedes cubanos passaram pelos 50 Estados dos Estados Unidos.

Cuba é conhecida por sua ampla rede de casas particulares, por suas moradias de alugueis de temporada tradicionais – administradas por pequenos empreendedores – e que têm sido uma opção muito popular entre os visitantes para acomodação por muitos anos. Aproximadamente, 4 mil donos de casas particulares incluíram suas residências na comunidade global da plataforma, fazendo de Cuba o mercado que mais cresceu na história da plataforma.

Veja ainda: Barack Obama e família fazem visita histórica a Cuba

Atualmente, as acomodações no Airbnb estão espalhadas por quase 40 cidades e vilas diferentes n país, com mais ou menos um terço de anúncios fora de Havana, capital de Cuba, incluindo localidades como Trinidad, Viñales, Santiago de Cuba, Matanzas e Cienfuegos. Para se hospedar, o visitante precisa comprovar que está viajando para o País dentro de uma das 12 categorias de licenças, como indicado na plataforma durante o procedimento de reserva.

Mesmo que os viajantes fossem capazes de visitar Cuba, agora eles terão acesso aos benefícios disponíveis na plataforma do Airbnb, como toda a segurança nas transações financeiras, perfis e reviews.

Mais de Lifestyle