Top

Meditacão & Relax Touchscreen

Por Marco Assub

A vida nas grandes cidades está cada vez mais acelerada e a gente cada vez mais refém dos nossos smartphones. Pensando nisso, alguns aplicativos surgiram com a promessa de nos ajudar a relaxar e ter uma vida mais equilibrada. Mindfullness e muita meditação envolvidas. Duvida? Então arrume um tempinho e teste os aplicativos abaixo:

Headspace
Um dos melhores aplicativos do gênero e queridinho da turma que trabalha no Vale do Silício. O Headspace foi desenvolvido pelo guru da meditação britânica Andy Puddicombe. O objetivo é ajudar na meditação e desenvolver criatividade e foco através de exercícios diários. A locução é em inglês e feita pelo próprio Andy. Comece pelo Take 10, um programa com sessões de 10 minutos por dia. Para deixar o stress longe!

Relax Melodies
Este app é uma delícia! São inúmeros sons relaxantes e inspiradores que podem ser combinados entre si. Pássaros, chuva, rio, cachoeira, mar, sapos e até som de neve caindo. Tem ainda funcionalidades para te ajudar a pegar no sono de forma bem calma.

5 Minutos
Este app em português vai te lembrar do horário de meditar e te trazer a trilha sonora ideal para isso. Bom para os indisciplinados.

Calm
Um aplicativo que traz uma série de programas com objetivos e períodos diferentes. Tem o 7 Days of Focus, 7 Days of Hapiness, 21 Days of Calm e outros.

Pegue seu smartphone, escolha seu app e mergulhe neste universo de tranquilidade. Por mais contraditório que pareça! Namastê.

Mais de Lifestyle