Top

Empório Frutaria abre as portas na Vila Nova Conceição

Pioneira da gastronomia healthy em São Paulo, a Frutaria abre uma nova unidade, nesta quarta (9.03). O Empório Frutaria vai resgatar o conceito de pequenos mercados, seguindo a filosofia de sustentabilidade e oferecendo uma seleção de produtos saudáveis além de restaurante.

Leia mais: COLUNA MARIANGELA BORDON: tigernut (superfood que vai virar hit!) faz bem até para a pele

Apesar do termo empório, que designa um mercado mais seleto apenas com marcas e produtos premium, neste caso, a ideia é ser acessível ao público, com foco no consumo consciente e respeito ao meio ambiente. Além de preços justos, será possível encontrar produtos a granel, com menos embalagem e a possibilidade de comprar porções menores de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

O cardápio orgânico, que mistura a culinária de diversos países, é assinado pela chef Adriana Cymes e Luciane Recco, que comanda os demais restaurantes do grupo. Além dos pratos principais como risoto de grãos com cogumelos, nozes, salvia e um toque de limão siciliano; penne sem glúten com alho negro, abobrinha confitada no azeite e tomilho, tomatinhos assados e laminas de castanha do Pará e kibe de abobora recheado com feta acompanha saladinha raw; o destaque está para os sanduíches e tostadas.

Nas escolhas de suco, frutas brasileiras compõe o menu como Cacau, Cupuaçu, Pitanga, Fruta do Conde e Romã. Ainda é possível optar por um shot, um líquido super concentrado com combinações poderosas entre vitaminas e antioxidantes, como o Energia, com café expresso, cacao em pó, pimenta cayenne e açúcar de coco, e Imunidade com limão, gengibre, açafrão e mel.

Na ilha central, uma mistura de itens de padaria como pães diversos, grãos e frutas secas e sushi bar com pratos elaborados com peixes frescos, desde ceviches e saladas, como a Tataki Salad, sashimi de atum acompanhado de salada de folhas com laminas de cenoura e salsão com molho de óleo de coco e gergelim.

O tradicional açaí frutaria, que permanece no menu de todas as casas do grupo, feito com mais fruta e menos conservantes, ganhou além das misturas já conhecidas opções de complementos e superfoods como colágeno, aloe vera, vinagre de cidra de maçã orgânico, pólen de abelha, camu camu, alfarroba em pó, pimenta cayenne, spirulina, açafrão, entre outras.

Ah, e o Empório também vai oferecer pratos rápidos e bebidas para viagem!

SERVIÇO
Empório Frutaria Real Food & Market
Avenida Hélio Pellegrino, 198 – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP
Segunda à segunda das 9h às 1h
Lotação: 150 lugares
Wifi: Sim
Estacionamento – Vallet R$ 15 – gratuito para compras no Empório
Acesso para deficiente: Sim
Área para fumante: Sim

Mais de Lifestyle