Top

Um tour pela selva patagônica

Para quem gosta de natureza, a Reserva Biológica Huilo Huilo é uma ótima opção de destino na América Latina. Localizada 860 km ao sul de Santiago, ela fica em meio à selva patagônica – um cenário bem diferente para quem costuma associar o nome à gelada “Terra do Fogo”.

Leia mais: As dicas de Kelly Piquet para explorar a Patagônia Chilena

A reserva está distribuída em uma área de mais de 100 mil hectares, e abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais: no local existem cerca de 95 espécies de aves, 12 tipos de mamíferos e 328 espécies de flores. Além, é claro, da variedade de esportes de aventura oferecida e das belas paisagens.

Durante todo o ano, Huilo Huilo tem atividades como trekking, mountain bike, rafting e tirolesa, além de cavalgada, pesca e passeio de caiaque. Só de trekking são sete opções (a gente mostra na galeria de fotos!), com diferentes graus de dificuldade, para conhecer os rios, a fauna, a flora, as cachoeiras e até as formações vulcânicas que fazem parte do lugar.

A Huilo Huilo conta, ainda, com diversos tipos de alojamentos, desde campings e chalés, até hotéis de luxo. Porém, o grande destaque fica por conta de três hotéis com design diferenciado e formato surrealista: o Montaña Mágica, que imita o formato de um vulcão, o Nothofagus, que foi construído em volta de uma árvore, e o Reino Fungi, que se assemelha à forma de um cogumelo.

Mais de Lifestyle