Top

RG Trips: 3 destinos de verão. Ainda dá tempo!

Por Marco Assub

Nada melhor do que começar o ano fazendo planos. E quando os planos envolvem viagens de Verão e música a coisa fica ainda melhor!

Leia também: Comida sem erro: uma listinha esperta dos pratos de SP

Abaixo, você encontra alguns destinos com dicas e trilha sonora para curtir ainda neste verão. Enjoy!


RIO DE JANEIRO (RJ)
Trilha: Baden Powell, João Gilberto, Jobim e Nara Leão

Em ano olímpico, a Cidade Maravilhosa está fervendo e promete ser o destino número 1! A boa nova é que o Rio está melhorando seus serviços e novas opções estão surgindo para somar aos clássicos cariocas. O recém-inaugurado Bossa Nova Mall fica colado ao aeroporto Santos Dumont. Veio para facilitar a vida de quem chega ou parte da cidade. Opções para refeições rápidas e lojas como Le Lis Blanc, Osklen, e Samsonite.

O Museu do Amanhã, na nova zona portuária, é o must go da cidade e ainda este ano será inaugurado o novo Museu da Imagem e do Som (MIS) em Copacabana, trazendo arquitetura moderna e arte também para a orla carioca. Dos clássicos que sempre valem a pena, destaque para a cozinha chinesa do Mr Lam, o almoço farto de final de tarde no Braseiro da Gávea e a saideira na madrugada do bar Jobi, no Leblon. Trilha sonora para curtir a cidade: escutar Bossa Nova durante sua estadia no Rio é o clichê mais delicioso que existe.


PRAIAS DE ALGODÕES E SAQUAÍRA (BA)
Moby, Massive Atack, Flume, Future Islands e Poolside

Já imaginou alguns quilômetros de praias lindas e praticamente desertas? Pare de imaginar, este lugar existe e fica entre Itacaré e Barra Grande, no litoral sul da Bahia. Poucas opções de hospedagem e o acesso por estrada de terra dificultam o acesso de forasteiros, transformando o trecho que compreende as praias de Algodões e Saquaíra em um verdadeiro paraíso para quem busca sossego e dias de sol à beira mar. Quem quiser algum agito pode ir até a vila de Barra Grande…Mas o bacana mesmo é ficar curtindo a região antes que grandes empreendimentos cheguem por ali.

Para se hospedar, existem duas ótimas opções. O Butterfly House, da inglesa Chloe Gibbs, que além de excelente hospedagem possui restaurante e serviço de praia excepcionais. E também o Sítio da Bia, uma pousada super bacana, idealizada por dois brasileiros que vivem na Alemanha, mas passam boa parte do verão brasileiro em solo baiano, mimando seus hóspedes. A pousada conta com uma área enorme e super bem cuidada em frente à praia e o staff é super atencioso.

Se quiser variar um pouco, uma boa opção é curtir o dia no Tikal Praia Bar, em Algodões. Por ali, sempre se encontram drinks bem feitos e ótimas opções em gastronomia – como ceviches, pratos com frutos do mar e até pizzas. Tudo embalado por uma trilha sonora bem pensada.


SERRA DO IBITIPOCA (MG)
Bebel Gilberto, Gal Costa, Caetano Veloso e Os Mutantes

Nem só de praia se vive um Verão. Uma opção interessante e muito exclusiva é se hospedar em uma autêntica fazenda e ficar próximo à natureza. Localizado na cidade de Lima Duarte, o hotel fazenda Reserva do Ibitipoca é um lugar perfeito para descansar, curtir a natureza e recarregar as baterias. O hotel funciona em uma antiga sede de fazenda, um casarão de 1715, que foi reconstruído mantendo suas características originais. Os quartos são aconchegantes e não possuem televisão, reforçando a ideia de tranquilidade.

Na Gastronomia a Reserva do Ibitipoca evoca a simplicidade e sofisticação dos serviços. O cardápio é assinado pelo chef Claude Troigrois e é executado por profissionais nativos da região, que foram treinados até a perfeição. Traduzindo: Cozinha mineira, ingredientes orgânicos, fogão à lenha, pratos mineiros tradicionais, ingredientes da região e releituras de pratos típicos. Cachoeiras, passeios a cavalo, spa, piscinas naturais, amenities L’Occitane e cultura local completam a viagem!

Mais de Lifestyle