Top

Uber e Airbus vão testar serviço de helicópteros em Sundance

A Uber e a fabricante de aeronaves Airbus vão testar o uso de helicópteros no festival de Sundance, em Utah. Chamado de UberChopper, o serviço já foi utilizado no Coachella em 2014 e 2015, mas é uma das apostas de ambas as companhias.

Leia mais: Beyoncé: incomodando com seu helicóptero

O anúncio foi feito pelo presidente da Airbus, Tom Enders, durante uma conferência na Alemanha. “Trata-se de um projeto-piloto. Estamos bastante animados”, disse ele ao The Wall Street Journal. A iniciativa deve ser lançada em alguns dias – o festival vai de 21 a 31 de janeiro.

De acordo com um comunicado da Uber, a ideia é “demonstrar a viabilidade de um novo modelo de negócio para os operadores de helicópteros que queiram ter acesso a uma base de clientes mais ampla”. A parceria está sendo desenvolvida com as aeronaves H125 e H130, junto ao centro de inovação tecnológica e comercial da Airbus no Vale do Silício, o A3.

É claro que, no começo, o preço deve ser um tanto salgado – no Coachella, a tarifa era de $ 3 mil, podendo transportar até cinco pessoas. Mas tanto a Uber quanto a Airbus imaginam que o valor caia com o passar do tempo. E aí, você usaria o serviço?

Mais de Lifestyle