Top

#RGTrips: Nomaa, o primeiro hotel butique de Curitiba

Por Carol De Barba

Curitiba é conhecida pela fama de “município modelo”. Além de linda, cheia de verde, ecológica e com uma cena cultural riquíssima, ela também ganhou em 2015 uma opção de hospedagem para curtir ainda mais a estadia por lá: o primeiro hotel butique da cidade, o Nomaa. RG passou um final de semana experimentando tudo que o hotel-conceito intimista, elegante e descomplicado, com design e gastronomia incríveis, tem para oferecer.

Leia mais: Deserto do Atacama: de tirar o fôlego

A anfitriã de RG em Curitiba foi Carolina Nacli, a jovem diretora do Nomaa. O hotel, na verdade, é uma grande parceria familiar. Os outros sócios são o irmão da empresária, o fotógrafo André Nacli, e o pai, o engenheiro Jorge Nacli. O elogiado design de interiores é assinado pela cunhada, a arquiteta Fernanda Cassou.

Dessa união de forças, nasceu um conceito moderno e cool de hotelaria que já conquistou fãs: a apresentadora Didi Wagner e o artista Gonçalo Ivo, por exemplo, são figuras fáceis de esbarrar por lá. “O melhor é ver as pessoas satisfeitas. Elas já chegam com uma expectativa alta, mas queremos que elas saiam mais maravilhadas ainda”, conta Carolina.

ESTRUTURA
O Nomaa fica em uma alameda charmosa e tranquila, no bairro que é considerado o melhor de Curitiba, o Batel – pertinho da Praça da Espanha e do Shopping Pátio Batel, o mais luxuoso da cidade.

O prédio tem 42 apartamentos (dois adaptados para necessidades especiais), que dispõem de regalias como smart TVs, enxovais de algodão egípcio Trussardi, menu de travesseiros, cafeteira Nespresso, entre outras. Em cada quarto também há um iPad concierge, com um aplicativo exclusivo que facilita (e muito!) a vida do hóspede na hora de fazer qualquer solicitação – de room service até tratamentos no spa.

E olha só: o Nomaa é Pet Friendly! O hotel não só aceita como adora receber gatos e cães de pequeno porte – acomodados em uma cama box feita especialmente para eles, com jogo de lençóis bordados e tudo.

EQUIPE
A equipe do Nomaa se considera uma embaixadora da hospitalidade curitibana. O título tem justificativa: eles te ajudam a escolher as melhores programações da cidade, nas compras de ingressos para festas, peças culturais e tudo que estiver rolando. E ainda sugerem rotas para corridas de rua ou passeios com bikes elétricas, emprestadas pelo próprio hotel.

GASTRONOMIA
A gastronomia é motivo de muito orgulho para o Nomaa, e o restaurante do hotel, o Nomade, já caiu nas graças dos curitibanos. Quem comanda a cozinha é o chef paranaense Lênin Palhano, vencedor dos prêmios Jovens Talentos e Chefe 5 Estrelas da Gazeta do Povo, o principal jornal do Paraná.

O restaurante é especializado em gastronomia internacional contemporânea, priorizando produtores regionais e ingredientes da estação. A carta de mais de 60 vinhos foi cuidadosamente formatada pelo sommelier Luís Gastão.

O serviço funciona 24h por dia, tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Aos sábados e domingos, o Nomade também oferece um brunch que já se tornou referência na programação de Curitiba.

ARQUITETURA E DESIGN
Vale prestar muita atenção no interior do Nomaa. Os fãs de design vão encontrar várias peças de mobiliário assinadas por grandes designers contemporâneos como Sergio Rodrigues, Flavio de Carvalho, Pedro Useche, Hans Wagner, Jader Almeida, Charles Eames, Eero Saarinen, Cintia Gomes, Zanini de Zanine, Roberto Hercowitz, Mariana Betting, Harry Bertoia, Roberto Negrete e Fetiche Design.

Mais de Lifestyle