Top

O chefe Diego Perez Sosa se prepara para desembarcar em Trancoso

Por Matheus Evangelista

Quem conhece o trabalho realizado por Diego Perez Sosa, não esquece dos dons culinários, nem da simpatia, do uruguaio que acumula mais de 15 anos de experiência na cozinha típica do Rio de la Plata e na arte da cozinha de fogos. Desta vez Diego embarca para Trancoso na temporada de festas e o motivo é colocar em prática as técnicas do coletivo Estados Unidos de la Carne, fundado este ano por ele e pelos maiores mestres e açougueiros do mundo, como o brasileiro Jefferson Rueda, Dario Cecchini, da Itália e Renzo Garibaldi, do Peru.

Leia mais: Gastronomia + música boa: “Jazz à Vista”, no José Bar e Restaurante

Diego trabalhou muitos anos com o chef argentino Francis Mallmann, tanto no restaurante Los Negros em Punta del Este, no Los Negros em Trancoso – nas últimas duas temporadas – e também no Siete Fuegos, em Mendoza. A ideia agora é oferecer técnicas milenares da Patagônia e também estilos variados de cocção com altas temperaturas, ou seja, esteja preparado para deliciosos cortes preparados na chapa, grelha, rescoldo, infernillo, forno e assador. Original e inovador, Diego quer que a comida seja aliada a uma experiência única no Brasil, com tudo feito ao ar livre, só com lenha e ingredientes 100% frescos.

Leia mais: Gastronomia + cultura: as experiências de João Ferraz no País Basco – parte I

O grupo desembarca no Quadrado já no dia 23 de dezembro, com a agenda lotada, repleta de almoços e jantares bookados por moradores e visitantes. Vai estar por lá e quer ter essa experiência? O contato deles a gente entrega abaixo. Corra para não ficar de fora desse fenômeno gastronômico dos deuses.

+ 011 9 69266111

Mais de Lifestyle