Top

COLUNA BRETON: um guia express da Miami Art Basel, por Marilia Veiga

Para quem acha que Miami é apenas praia e compras… ledo engano!

De 3 a 6 de dezembro, acontece ali a famosa Art Basel, em Miami Beach.

Um dos mais importantes eventos de artes das Américas reúne mais de 267 galerias de ponta, de vários países. Mais de 70.000 pessoas visitam a feira – entre eles, muitos profissionais de interiores de todo o mundo, e boa parte dos parceiros da Breton, os mais antenados profissionais do Brasil! Para você e pra essa turma que gosta de arte moderna e contemporânea, é um excelente passeio.

Miami abraçou a Art Basel e se revela uma cidade artsy; uma das novidades é o PAMM, o Pérez Art Museum Miami , que abriga coleções e exibições de arte do séculos XX e XXI. Sua arquitetura é outro grande destaque.

Para quem aprecia comida oriental e um spot bem fervido, o Makoto é o lugar certo; fica no badalado shopping Bal Harbour.

Para quem curte arquitetura, o New World Center. Projetado pelo premiado arquiteto Frank Gehry, abriga uma instituição educacional de música, parte da New World Symphony America’s Orchestral Academy.

Agora, para combinar tudo que Miami tem – arte, gastronomia, design e compras – existe um lugar que não pode deixar de ser visitado: o Design District tem galerias de artes, lojas de móveis e objetos de design, lojas de grife e diversas opções de gastronomia. A arquitetura de cada espaço já é um destaque. Um lugar super gostoso de passear, e lógico, fazer uma comprinhas…

Para conhecer mais sobre o trabalho da Marilia, clique aqui

Para se inspirar e criar seu ambiente, com uma pegada artsy de Miami, conheça as novidades da Breton, aqui.

Mais de Lifestyle