Top

Pinterest lança seção especial no app só para ‘pins compráveis’

O app do Pinterest terá uma seção especial para os “Pins” compráveis a partir desta terça (03.11). A “Pinterest Shop” aparece para quem instalar a atualização mais recente do app, e tem o objetivo de centralizar e facilitar as compras no aplicativo. A curadoria será da própria ferramenta.

Leia mais: Semaine: plataforma permite a compra do lifestyle de global influencers

Os Pins compráveis permitem que o usuário faça compras direto no app, sem ser redirecionado para o site do vendedor. Além da aba específica, esses pins continuam sendo mostrados nos outros feeds e na busca, e são marcados por uma tag azul com o preço.

O Pinterest também anunciou que vai expandir os Pins compráveis para usuários de Android nos Estados Unidos.

Segundo o WWD, desde que surgiram, os pins compráveis já dobraram sua presença no app – foram de 30 para 60 milhões. Com a nova seção, o Pinterest pretende se consolidar como destino de compra dos usuários de smartphones e tablets. O app também demonstra estar de olho no futuro: de acordo com pesquisas da Forrester Research Inc., o comércio mobile deve chegar a $ 115 bilhões neste ano, com estimativa de crescimento para $ 252 até 2020.

Atualmente, o app não cobra nenhuma porcentagem em cima das vendas dos Pins compráveis mas tem planos para monetizar a função por meio da venda de anúncios.

O Instagram também lançou recentemente um botão de compra para anunciantes, ferramenta que o Twitter já tinha lançado em setembro. Em julho, o Google também lançou o “Compras no Google” para anúncios mobile e expandiu a opção para compras diretamente em vídeos do YouTube. Em junho, o Facebook também começou seus testes com botões e bookmarks específicos para compras. Até a Apple promete, para quinta (05.11), o debut de uma nova categoria de compras na app store. Aguardemos.

Mais de Lifestyle