Top

Usar, aproveitar, repassar…

Por Marco Assub

Para ler escutando uma das recentes do New Order, a ótima Restless.

Em tempos de Economia Criativa, o mundo anda tão “fast” que tudo precisa girar. Nada de mofar aquela jaqueta de couro no armário ou manter aquela casa de praia fechada o inverno todo. Assim a economia gira, as energias se renovam… Isso é bom!

No últimos anos, uma série de novos serviços transformaram os formatos e abriram novas possibilidades de consumo. Você pode ter um carro com motorista em apenas alguns minutos através do smartphone, alugar uma ilha para passar o fim de semana, vender (a bom preço) aquele casaco que só sai do armário uma vez ao ano. Conheço gente que vendeu sua casa de praia e agora escolhe quando e para onde quer ir, sem se preocupar com todo o entorno e custos que envolvem ter uma propriedade à beira-mar. Segue uma lista esperta dos serviços mais bacanas:

Enjoei.com.br: Aqui, qualquer um pode arrematar peças bacanas, em bom estado e com preço decente. A mulherada enlouquece com Bolsas Channel e casacos Burberry… Mas tem para todos os gostos, desde tênis Converse de tiragem limitada a móveis descolados para dar um up na casa. Você também pode vender as suas peças e ganhar espaço no armário. Vale dar uma olhada nas peças da Julia Petit e do Facundo Guerra. Sim, eles também estão lá repassando suas peças usadas!

Uber: Ter um motorista particular em um black car a sua disposição nas maiores cidades do mundo? Fácil! Só baixar o app e um motorista super educado aparece com aquela água gelada para deixar seu caminho mais confortável.

AirBnb: Hotéis podem ser uma delícia, mas para viver uma cidade com intensidade, nada melhor que se hospedar em uma casa local. Sucesso no mundo inteiro, o site é sobre pessoas físicas alugando suas casas para outras pessoas físicas. Tem de tudo, casa na árvore, casa barco, mansão, casa de gente famosa, castelo… tem até ilha para alugar! Já pensou em se hospedar na torre do relógio da estação St Pancras em Londres? Sim, é possível. A antiga casa do ator Denzel Washington, em Malibu, também está disponível para uma temporada na Califórnia! Enjoy!

Mais de Lifestyle