Top

Listas RG: coisas que não gostaríamos de ver – mas já estamos vendo! – na SPFW

Por Matheus Evangelista

Entra temporada, sai temporada e quem cobre o SPFW sabe que haverá um mini déjà vu praticamente de hora em hora. A ousadia da blogger, a audácia da PR e o inconformismo da fila de standing nunca deixarão de existir, só não somos obrigados a aturar sem, no mínimo, expressar nosso descontentamento. Essa #ListaRG é exatamente sobre isso: coisas, situações, atitudes e alguns outros dramas que deveriam ser repensados. Os próximos 20 anos serão show sem alguns desses exemplos abaixo. Duvida?

1_ Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, ficaria orgulhoso: suas coleções Cruise, Resort e ready-to-wear parecem ter inspirado/influenciado muita gente nesses cinco dias de evento. Será que até o fim da semana teremos outros exemplos/surpresas? Olhos abertos!

2_ A falta de noção da fila B. Desde quando virou moda assistir desfile em pé? Salvo quando chegou atrasado ou seu convite é para a área de standing. Além de tumultuar quem está atrás de você, ainda corre o risco de cair em cima do amiguinho da frente e causar um tumulto daquele.

3_ O andar das salas de desfile virou uma praça de alimentação. Que bonitinhos os food trucks, mas com preços que estão pela hora da morte. Tempos bicudos…

4_ A tentativa frustrada de clicar um look de street style. São Paulo deve ser a capital mundial da moda onde isso parece ser naturalmente impossível. Alô stylists!

5_ Com as altas temperaturas em plena primavera, o ar condicionado deveria ao menos existir, né? Assistir aos desfiles no Espaço Niemeyer foi como participar de uma prova do líder – ganha quem não colapsar até o fim da apresentação.

Leia mais: Listas RG: como lidar com as festas da semana de moda?

6_ O racionamento do wi-fi. Que dureza. Libera esse sinal, gente.

7_ A falta de palmas depois do desfile. As fotos viraram prioridade e isso é, no mínimo, chocante.

8_ Rendas e transparências. De novo? Outra vez? Novamente? Tem certeza? É isso mesmo?

9_ O excesso de bagagem? Não. Excesso de bloggers! São várias, em todos os lugares, everywhere. Atrás da pilastra? Blogger! No banheiro? Blogger! No fumódromo? Blogger!

10_ Não há nada mais devastador que ter que enfrentar uma fila de taxi ingrata após maravilhosos desfiles. Pior ainda é perder o taxi, que você pediu por aplicativo/telefone, para uma blogueira. Deus, are you there?

Mais de Lifestyle