Top

Listas RG: Sala de imprensa. Como sobreviver?

Por Matheus Evangelista

Poucas pessoas podem entrar e sair da sala de imprensa – é o local do evento destinado aos profissionais que precisam repercutir imediatamente o que acontece na Bienal, nos backstages, desfiles e qualquer outro drama. Jornalistas, fotógrafos, pessoal do vídeo, galera da edição e por aí vai. Clima de união, parceria. Só que não… A sala de imprensa é sempre uma guerra – guerra pelo computador, pelo gift esquecido, pela garrafa d’água, pelo wi-fi. A #Lista RG da vez é para (tentar) sobreviver ao ambiente mais odiado/amado de cada temporada. Good luck!

1_ Não vale fazer o supermercado na sala de imprensa, ok? As frutas, os cafés, os refrigerantes e sei lá mais o que estão lá para serem consumidos durante o dia de trabalho. Enfiar tudo na ecobag e levar pra casa não é legal. Isso vale para as cervejinhas que distribuem no fim do dia. Cadê bom senso?

2_ Por favor, não vale “pegar emprestado” ou até mesmo “pegar pra sempre” o carregador do amiguinho ao lado. Traga seus próprios cabos/carregadores, ok?

3_Dormir debaixo das bancadas não é uma boa ideia. Nem para um cochilo. Mesmo!

4_ Não ataque a bandeja com pães de queijo / mini-hambúrguer quentinho – os colegas também estão desesperados e talvez não sobrevivam até a próxima rodada.

5_ Respeite a área de trabalho e pare de jogar lixo, esquecer garrafinhas vazias ou pedaços de pizza (!) entre os computadores – dos outros!

Leia mais: Listas RG: como lidar com as festas da semana de moda?

6_ Traga um casaco, dois ou três, por favor? Mulheres leiam novamente esse tópico. Computadores, máquinas mil, muita gente – o ar condicionado precisa estar no limite. Não há outra forma de driblar esse calor. Sua malha é essencial ou todos estão sujeitos a um colapso.

7_ Não faça o louco do brinde. Atacar a sacolinha do amigo ou surrupiar aquele lenço que está em cima da mesa não é correto. Se ele for devidamente abandonado você saberá, caso contrário, fique na sua.

8_ Gritar não vale também, nem tirar o tênis ou correr. Não estamos na sua casa – nem na minha, nem na de ninguém.

9_ Destruir o mobiliário de design (!) também não é legal. Não temos culpa que na sua casa não há espaço para aquele sofá ou esse banquinho grifado. Descontar no comunitário é um erro. Seja civilizado!

10_ Não bata e nem brigue com ninguém. As moças da informação, que nunca sabem de nada, não são as culpadas pelo ar condicionado quebrado, pelo wi-fi que não funciona ou pelo atraso do catering (?). Não vai descontar nelas a sua insatisfação com a qualidade dos desfiles. Era só o que faltava!

Mais de Lifestyle