Top

Listas RG: como lidar com as festas da semana de moda?

Por Matheus Evangelista

Foi-se o tempo em que festas de semana de moda eram assim… Concorridas! Quem é da velha guarda (mas nem tão velha assim) sabe do que estou falando. Hoje tudo parece ser mais do mesmo e estar presente não é mais que obrigação. Para se dar bem e não cair do salto, nossa #ListaRG de hoje monta um guia de bom senso para você se jogar – metaforicamente! – em qualquer get-together que a semana de moda insiste em criar. Cautela é a palavra!

1_ Estão se matando por um convite da “festa da temporada”? Dê o seu a alguém. Se desfaça imediatamente desse drama. Esse alvoroço todo pode esconder armadilhas, como ter uma fila gigantesca (e nenhuma host para te ajudar!) ou até mesmo ter que comprar fichas para drinks. Oi?

2_ Intercale um drink e uma água. Não se esqueça de que o dia seguinte vai brilhar como nunca e você estará no chão. Literalmente!

3_ Canapés? Não obrigado! Nada pior que conversar com alguém e sentir aquele cheiro/gosto de caprese no palito / kibe. Evite ao máximo a não ser que esteja prestes a desmaiar. Agora… Se o menu for assinado por Maria Alice Solimene, aí pode!

4_ Tente escapar antes da meia-noite. Invente uma desculpa – qualquer desculpa.

5_ Se a vibe estiver legal, vale investir, mas não pense que está de folga ou entre os seus melhores amigos. Se você der B.O. todo mundo vai saber no dia seguinte. Poupe o vexame!

6_ Área VIP nunca é uma boa ideia. Aperto, furtos e brigas podem acontecer. Pegue um drink e saia de lá o quanto antes.

7_ Aceita um espumante (sic)? Não…

Leia mais: Listas RG: a etiqueta do front row!

8_ Diga não ao after party, mesmo que você esteja desespero para entrar no carro de um desconhecido com um copo de plástico na mão. Não é a hora, não é dia e não temos motivos suficientes para tal. Seja sensato e poupe sua vida!

9_ Saia à francesa sim. Não fale nada a ninguém, não olhe para os lados e seja firme. Chame um taxi e rume em direção à saída.

10_ Não monopolize o anfitrião, por favor. Outros convidados querem dizer que a coleção foi show, que acertou em cheio na trilha, que o styling foi ousado e a cenografia idem. Não vale criticar. Ou se bancar a critica, já sabe que corre o risco de não ser convidado nem para o desfile, muito menos para a festa da temporada seguinte. Climão…

Mais de Lifestyle