Top

Listas RG: a etiqueta do front row!

Por Matheus Evangelista

SPFW começando e RG resolveu entrar no mundo das listas. As #ListasRG começam quente e prometem ferver até o fim da semana fashion que movimenta a Bienal no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O start? O que não fazer, por favor, em nenhuma primeira fila ou sala de desfile que você chegar a entrar nos próximos dias. Preste atenção para não errar ou cometer aquela gafe e achar que está abafando. Ok ?

1_ Siga o lugar marcado no seu convite. Se é fila B, é fila B. Em qual outro lugar no mundo o B vem antes do A? Em nenhum, né…

2_ Não vale bebericar sua flute de champagne (sic) no front row. Coquetel é coquetel, desfile é desfile…

3_ Nada pior que flagrar algum furto de brinde da primeira fila. O gift pode nem ser tão importante assim, mas não é seu. Espere o amiguinho abandonar o mimo e pegue discretamente. Mais elegante!

4_ Não use óculos escuros. A não ser que você seja a Costanza Pascolato – ou esteja com algo estranho nos olhos…

5_ Evite as selfies. Pega mal e não vai ficar bom. Nós já testamos e sabemos que é um erro insistir na ideia! A não ser que você seja a Alexandra Farah <3 6_ Pau de Selfie também não entra, tá? Ou vão te expulsar da sala... 7_ Não pise na passarela – a não ser que possa. E caso você escorregue no pano que cobre a cenografia, finja naturalidade e faça cara de tudo bem. A sala ainda estará escura e ninguém vai perceber. 8_ Ninguém quer conversar durante o desfile. Temos que fazer Periscope, Snapchat, postar no Instagram, escrever no bloquinho, atualizar o Facebook e mandar um Twitter. Se não for BFF, não faz a íntima. 9_ Mesmo com a sala vazia, não pule da fila B para a fila A antes que alguém te autorize a fazer isso, tá? Não há mico maior que ser retirado da primeira fila por alguma assessora de imprensa. Elas são fofas, mas nem tanto. 10_ Não invada a passarela enquanto o desfile estiver acontecendo - a não ser que você esteja ganhando muito bem e tenha um ótimo motivo para tal. Ficar famoso? Acho que não... 11_ Evite acessórios de cabeça. Seu adorno pode atrapalhar quem está atrás de você - ou até mesmo quem estiver ao seu lado. Repense!

Mais de Lifestyle