Top

Casa Medina: Four Seasons abre seu primeiro hotel de luxo em Bogotá

Um hotel que fez parte da história de Bogotá, favorito de celebridades e chefes de estado, acaba de iniciar um novo capítulo em sua história: sob a bandeira Four Seasons, o tradicional Casa Medina reabre para colocar a capital colombiana entre os mais fascinantes destinos dos viajantes de luxo.

Leia mais: Gabriel García Marquez é homenageado em festival de cinema na Colômbia

Ao todo, o hotel tem 62 quartos e suítes – todos diferentes uns dos outros –, que são acessados pela escadaria original de madeira do prédio, ladeadas por janelas desenhadas com pássaros, numa decoração do arquiteto que projetou o Casa Medina em 1946, Santiago Medina Mejía, natural de Medellín e formado em Paris. O local foi reconhecido por sua relevância arquitetônica em 1984 e foi transformado em hotel em 1988, tornando-se rapidamente o escolhido da elite da cidade para seus eventos, e o preferido de rock stars, empresários e chefes de estado para a estadia em Bogotá.

A restauração ficou a cargo da arquiteta Milena Vargas, que preservou e aprimorou detalhes arquitetônicos originais com a nova mobília e a coleção de arte contemporânea selecionada pela designer Lauren Rottet.

O Four Seasons traz ainda outra novidade, que se soma à vibrante cena gastronômica da cidade: Castanyoles Raciones y Tapas, um restaurante e bar de tapas com design assinado por Saul Sasson.

Junto à rua, com lugares ao ar livre para ver e ser visto, o bar oferece os melhores cafés da Colômbia, além de tapas, bocatas (sanduíches) e cocas (pizzas em estilo catalão) para levar. Do lado de dentro, sob um átrio de vidro e com piso em estilo espanhol, o restaurante é aconchegante, e nos dias mais frios o pátio é aquecido pela enorme lareira de pedra.

“É um dia inacreditável para Bogotá, ao saber que receberemos hóspedes novamente no Casa Medina”, diz o gerente geral Luis Argote, que comanda um time de 140 pessoas escolhidas a dedo. “A Colômbia está atraindo uma nova geração de exploradores culturais, e agora o Four Seasons chega para estabelecer um novo padrão de hotelaria de luxo com o primeiro de dois hotéis em Bogotá”, anuncia. O segundo, Four Seasons Hotel Bogota, será aberto próximo ao Casa Medina Bogota, na Zona T, no início de 2016.

E #ficadica: celebrando a abertura, o hotel está oferecendo o pacote ‘Experience More’, que inclui um crédito de U$ 100; e para quem quiser mais tempo para explorar a cidade, o pacote ‘Stay Longer in a Suite – Third Night Free’. As reservas no Brasil podem ser feitas pelo 0800 891 3581 ou online.

Mais de Lifestyle