Top

O jeito RG de aproveitar a primavera em seis dicas

Por Carol De Barba

Para não dizer que não falamos de flores, RG preparou algumas dicas que vão te fazer querer aproveitar a primavera já. Confira:

Tomar um sorbet de morando com rosas na Dri-Dri
A gelateria italiana DriDri (Rua Padre João Manuel, 903) desenvolveu um sabor especial em homenagem à Primavera: morango com rosas. Criado dentro da cozinha da DriDri, o sorbet tem sabor suave e refrescante, e brinca com o paladar deixando um leve aroma de rosas na boca. Curiosidade: o maior desafio da receita foi justamente extrair o extrato de uma quantidade sem fim de pétalas de rosas – vindas diretamente da Índia, FYI. Os sorvetes na Dri-Dri custam de R$ 10 a e R$ 15 e, já que 23 de setembro também é dia do sorvete, eles estão com uma super promo: pague 1, leve 2. Imperdível!

Coloque mais Tim Maia na trilha sonora – “Primavera” não pode faltar!
Quando o inverno chegar, se o outono voltar, pode colocar Tim Maia para tocar que é sempre sucesso garantido. Nesse primeiro dia da estação das flores, nada melhor que, no topo da sua playlist, colocar o síndico trazendo uma rosa para te dar, meu amor. Ah, sim: se a ideia te deixar nostálgico, na sexta (25), o cantor Léo Maia sobe ao palco do bar Charles Edward (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1400), no Itaim Bibi, para homenagear seu pai.

Faça um piquenique no Jardim Botânico de São Paulo
Prepare a toalha xadrez, a cesta (devidamente recheada com guloseimas e um frisante rosé da Serra Gaúcha bem gelado #ficadica), chame os amigos e aproveite o fim de tarde para curtir o pôr-do-sol com um piquenique no Jardim Botânico de São Paulo (Avenida Miguel Stéfano, 3031). Fruto da paixão do naturalista Frederico Carlos Hoehne, o espaço é um refúgio com 143 hectares de várias espécies vegetais – incluindo uma estufa dedicada à Mata Atlântica. Parada obrigatória é o Jardim de Lineu, inspirado no Jardim Botânico de Uppsala, na Suécia. Ah, e ele é um dos lugares mais sossegados da capital – ao contrário do Parque Ibirapuera ou Villa-Lobos.

Flores na cabeça!
As flores inspiram uma infinidade de acessórios – a coroa, aliás, foi o hit trazido pelos festivais de música que, vamos combinar, ninguém aguenta mais. Em vez de cair no lugar comum (e parecer uma caricatura), experimente deixar os cabelos soltos, com muito volume e ondas bem abertas, e enfeitar com apenas uma flor, enorme e bem colorida, na lateral. É chique e super charmoso!

Para o fim de semana: faça uma visita aos campos de lavanda de Cunha
Pouca gente lembra do pequeno município de Cunha no dia a dia – a gente só de dá conta da existência dele no meio do caminho para Paraty. Mas a cidade, além do clima gostoso do campo, tem as maiores plantações de lavanda do Brasil. É como fazer uma viagem instantânea à Provence! O Lavandário está aberto para visitação durante todo o ano. Para o passeio ficar ainda mais perfumado, você pode apreciar um delicioso chá de lavanda, ou até mesmo comprar produtos à base do ingrediente.

Coma flores!
Além da sugestão acima, do sorvete, as flores podem ser ingredientes para muitos outros pratos – além de serem lindas para montar a apresentação! Amor-perfeito, flor de carambola, hibisco, dente-de-leão, gerânio, prímula e rosa são algumas das flores comestíveis mais fáceis de se encontrar por aqui. Você pode utilizá-las para fazer vinagres e azeites aromatizados, salpicar na salada, fazer cubos de gelo, enfim, as opções são muitas. elas também estão no cardápio de várias restaurantes. A Villa Roma Pizzaria (Rua Serra de Juréa, 215), por exemplo, preparou quatro sabores novos – duas salgadas e duas doces – que levam flores em sua composição. As pizzas doces são as queridinhas: a Jardim Mediterrâneo leva chocolate ao leite, morango e pétalas de flor de calêndula e Jardim Romano tem doce de leite com pétalas de minirrosas.

Mais de Lifestyle