Top

Cozinha mineira marca volta do projeto Gastro-pop, de Carla Pernambuco

O Gastro-pop, projeto criado por Carla Pernambuco, está de volta. Na empreitada, a chef abre as portas, ou melhor, a cozinha do Studio CP – casinha branca super charmosa que fica em frente ao Carlota, restaurante da gaúcha em Higienópolis – para chefs de diferentes lugares do mundo. Serão apenas 35 lugares para degustar o menu exclusivíssimo.

Leia mais: SP: BTNK abre as portas, com mescla entre restaurante e bar

O primeiro jantar de uma série de quatro está marcado para terça (29). Quem assume as panelas e pilota o fogão é uma dupla que já trabalhou em conjunto no La Table, de Joël Robuchon, em Paris: o mineiro Leonardo Paixão, do premiado restaurante Glouton (de Belo Horizonte) e Rafael Protti, do badalado TUJU (São Paulo).

Calmo e de fala mansa, sem negar a mineirice, Leo executa seus pratos e criações com muita precisão e técnica. Ele utiliza ingredientes do cerrado mineiro, disseminando ingredientes como buriti, cagaitá, pequi, pouco conhecidos até pela população de Minas Gerais. O pâtissier Protti assina a criação das sobremesas.

Para Carla, a ideia de apresentar novas cozinhas para o público da cidade proporciona uma viagem aos seus clientes, que têm a oportunidade de conhecer novos sabores sem sair de São Paulo. Em outras edições, ela já recebeu culinárias como a persa, a chinesa e a normandia.

Desta vez, com o mote Latinos, busca nomes da América Latina que estejam pesquisando, valorizando e trazendo para o prato seus ingredientes locais. O outros três jantares ocorrerão apenas em 2016.

2015 é um ano especial para a chef Carla Pernambuco: ela comemora 20 anos do seu primeiro restaurante, o Carlota. A volta do Gastro-pop faz parte das celebrações.

SERVIÇO
Menu Gastro-pop Minas Gerais
Entrada: Bacalhau com butiá, feijão manteiguinha, jiló e palmito cru.
Pratos principais: Leitão confitado com farofa, molho de alho negro e compota de maça verde e cachaça.
Vaca Atolada (costela de angus desossada e defumada, mandioca amarela e Maria Gondó).
Sobremesas: como tira gosto, uma Pannacotta de limão com sorbet de iogurte. Para finalizar, Chocoervas (massa de chocolate com ervas).
Valor: R$ 300 por pessoa, com bebidas inclusas.
Horário: 20h30
Local: Estúdio CP (Rua Sergipe, 768)
Reservas com Bruna ou Elika: 3663-0911/3661-9465

Mais de Lifestyle