Top

São Paulo ganha hotel-boutique, de Fábio Queiroz e Demian Figueiredo

Por André Aloi

São Paulo ganha um novo hotel-boutique neste domingo (30.08): o Guest Urban Fruttare. Idealizado pelos sócios Fábio Queiroz e Demian Figueiredo, o local proporcionará ao hóspede a possibilidade de viver como um morador do bairro Pinheiros, onde estará hospedado.

O convite partiu do Grupo Guest 607), que tem uma rede de guest houses. “A diferença é que que eles não trabalham com conceito fechado, como uma bandeira de hotel que você tem que seguir o padrão. Entregam pra você a inteligência de hospitalidade e você cria seu próprio conceito”, explica Figueiredo.

O público que eles querem atingir é uma fatia jovem do mercado, que busca um bairro bacana, proximidade com o dono.”Uma boa noite de sono, banho e diária ok. E foi o que criamos. Ainda facilitamos para que ele possa conhecer a cidade sob o nosso olhar”. Depois de aberto, os sócios vão estudar se São Paulo comporta outra guest house como esta, em outro bairro, ou então partir para outra grande cidade brasileira.

Muito além de suas novíssimas 14 suítes, os hóspedes poderão desfrutar de um conceito de hospedagem em que são estimulados a se inserir, por diferentes formas, no multifacetado universo paulistano.

De acordo com o modelo de gestão e hospitalidade concebido pela Officinatres, das sócias Heloisa Mader e Cristina Soares (que têm o Belmond Copacabana Palace e o Refúgio Ecológico Caiman, entre outros clientes), isto ocorrerá naturalmente, seja com dicas selecionadas ou oferecendo uma bike ou bilhete único (cartão de transporte coletivo) para explorar as atrações cidade.

Além disso, o hotel também abrigará eventos, com uma galeria e praça que sediarão exposições intimistas ou mesmo lançarão novidades. O hóspede, portanto, já é inserido automaticamente no calendário da cidade.

ESPAÇO DE EVENTOS
Além do café do manhã, na recepção, produtos exclusivos são vendidos para consumo nos quartos, já que o hotel indica restaurantes, mas não serve refeições. Entretanto, uma cozinha superequipada, integrada aos jardins do fundo da casa, é um espaço ideal para degustação de produtos e coquetéis para até 120 convidados ou mesmo 250 transeuntes quando integrada à bucólica viela com ares de outrora.

***

SERVIÇO
Guest Urban Fruttare

Endereço: Rua Lisboa, 493, São Paulo
Contato: +55 (11) 3081-5030
Mais informações: www.guesturbansp.com.br

reservas@guesturban.com.br
Diárias: a partir de R$ 199* (com café da manhã)
*tarifa promocional de abertura

Mais de Lifestyle