Top

BTNK: o novo hotspot inspirado na Geração Beat

Marco Assub e a dupla Mariana Bastos e Ian Haudenschild (os criadores da festa hot Pandora) estão por trás de um novo espaço pop-up que inaugura neste sábado (29), na Rua Visconde de Parnaíba, 1253. O BTNK (referência direta à palavra beatnik) abrirá somente aos sábados, das 17h à meia-noite e meia, durante os próximos três meses.

Leia mais: Primeiro contrato de gravação dos Beatles vai a leilão

O projeto é realizado numa área ainda inédita e totalmente reformada de uma antiga estação de trens de 1922 – lembra dos trilhos de “On The Road”?. Ali, há uma hamburgueria especialmente construída dentro de um vagão, um salão de bar com cenografia original, improvisações cênicas e musicais, figurinos, um bar com drinks clássicos da época recriados por um mixologista, entre outras atrações.

Para a inauguração, rolam releituras de músicas de jazz dos anos 50 e 60 ao vivo, com instrumentos, programação e sintetizadores, com Yuri Chix (DATABASE), João Miguel (THE TWELVES) e Fabio Smeili (RRR). A direção musical é da Modular Safari. A gastronomia fica por conta da Z Deli Sandwich Shop. A coreografia de cena é de Henrique Lima, a luz de João Papa e os drinks do mixologista Fernando Lisboa.

A ideia é que o espaço proporcione uma experiência imersiva que mistura gastronomia, storytelling e música numa releitura inspirada na Geração Beat, a vanguarda artística dos ícones Kerouac, Cassady, Ginsberg e Burroughs. Com princípios ousados, artísticos e lifestyle “boêmio-hedonista”, os beatniks de São Francisco celebravam a vida a partir da cultura da não-conformidade e da criatividade espontânea. Eles revolucionaram para sempre a cultura norte americana, inspiraram filmes, movimentos – do hippie ao punk – e artistas que vão de Beatles e Bob Dylan a Patti Smith e Lana Del Rey.

(A entrada é franca – você só paga o que consumir e couvert artístico das atrações do dia. Há serviço de valet no local (R$ 25) e parceria de desconto com o app 99taxis, para quem preferir não dirigir.

Mais de Lifestyle